Badminton brasileiro conquista quatro medalha em torneio no México

A dupla feminina Luana Vicente e Lohaynny Vicente foi o destaque, com o ouro / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBA dupla feminina Luana Vicente e Lohaynny Vicente foi o destaque, com o ouro / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBMéxico - A delegação brasileira de badminton conquistou quatro medalhas no Torneio do México, neste fim de semana. A dupla feminina Luana Vicente e Lohaynny Vicente foi o destaque, com o ouro.

Luiz dos Santos e Alex Tjong, na dupla masculina, ganharam prata e, no simples, Luana e Daniel Paiola foram medalha de bronze.

A dupla campeã enfrentou as donas da casa Victoria Montero e Cynthia Gonzalez na final, vencendo por 2 x 0 (parciais de 21-08 e 21-19). Luana conquistou o bronze no simples após derrota na semifinal para a eslovaca Monika Fasungova, por 2 x 0.

Luiz dos Santos e Alex Tjong perderam a decisão da dupla masculina por 2 x 1 para os mexicanos Lino Muñoz e Andres Lopez, com parciais de 21-15, 16-21 e 21-18. O bronze de Daniel Paiola veio após a derrota na semifinal para o escocês Alistair Casey, por 2 x 1 (parciais de 21-16, 15-21 e 16-21).