Atletas de Badminton do Piauí vão treinar na Malásia

Lucas Alves (atual campeão Sul-Americano Sub-19) e Andreza Miranda (uma das três melhores na categoria Sub-17 e atual Campeã Nacional da categoria Principal em Dupla Mista ao lado de Lucas Alves), embarcam nesta quinta feira para a Malásia  / Foto: Divulgação Lucas Alves (atual campeão Sul-Americano Sub-19) e Andreza Miranda (uma das três melhores na categoria Sub-17 e atual Campeã Nacional da categoria Principal em Dupla Mista ao lado de Lucas Alves), embarcam nesta quinta feira para a Malásia / Foto: Divulgação Piauí - Dentro de um plano de ação considerado por muitos bem ousado, a Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI) está mandando nesta quinta feira para a Malásia, dois de seus principais atletas que terão como projeto de vida a partir de agora treinamento intensivo de Badminton visando os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e as Olimpíadas Rio 2016.

Lucas Alves (atual campeão Sul-Americano Sub-19) e Andreza Miranda (uma das três melhores na categoria Sub-17 e atual Campeã Nacional da categoria Principal em Dupla Mista ao lado de Lucas Alves), embarcam nesta quinta feira para a Malásia onde passarão por um período de treinamento intensivo. Eles irão acompanhados da técnica Norma Rodrigues que também vai em busca de aprimoramento de seus conhecimentos na modalidade. O projeto inicial para os três é até Abril, porém, para Lucas Alves a coisa é mais ousada.

 
Graças ao apoio dos patrocinadores da FEBAPI, Lucas Alves deverá continuar morando na Malásia pelo menos até o final de 2011 e neste período também irá disputar várias competições do circuito europeu. O objetivo é fazer o maior número de pontos possíveis no ranking mundial para assim tentar a classificação já para Londres 2012.
 
Antes do embarque para o outro lado do mundo, os dois tiveram um encontro com a imprensa do Piauí para falar das expectativas deste novo momento. Andreza Miranda, com apenas 15 anos de idade está mais assustada com a novidade, mas em nenhum momento pensa em perder a oportunidade. "Estou com um pouco de medo, muito ansiosa, nem consigo dormir direito, mas não vejo a hora de ir lá e treinar muito. Vai ser muito bom poder treinar com atletas de tão alto nível", explicou.
 
Lucas Alves também não vê o momento de embarcar para a Malásia, porém, a animação pela oportunidade do momento fala mais alto. "Estou ansioso sim para chegar logo a hora de ir, mas estou muito feliz com esta oportunidade e confiança que a Federação (Febapi) está depositando em mim". Quanto aos projetos para o futuro, Lucas Alves também já tem tudo muito bem definido. "Quero chegar lá, treinar muito, aprender demais com os atletas dos diferentes níveis. Espero melhorar a cada dia e principalmente ir bem nos torneios para assim tentar conseguir uma vaga para as Olimpíadas", finalizou Lucas. 
 
 
A Malásia está mesmo se tornando a casa dos brasileiros quando o assunto se refere a Badminton. Daniel Paiola já está treinando lá desde Janeiro, agora Lucas e Andreza também embarcam e no mês de Fevereiro, mais três brasileiros também deverão embarcar para a Malásia para um período de treinamento intensivo e competições visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e Jogos Olímpicos Londres 2012.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook