Brasil já tem 19 atletas no Crystal Palace em Londres

Equipe do 4x100 fez reconhecimento da pista do Crystal Palace/ Foto: Divulgação/CBAtEquipe do 4x100 fez reconhecimento da pista do Crystal Palace/ Foto: Divulgação/CBAt

São Paulo - Geisa Coutinho, Jailma Lima, Joelma Neves, Lucimar Teodoro e Aline Leone dos Santos são as novas moradoras na casa Brasil do Crystal Palace, em Londres, informa Martinho Santos, chefe da equipe atlética nacional na Olimpíada 2012. As cinco atletas acima integram o revezamento 4x400 m que representará o País nos Jogos da capital britânica, que terá o torneio de Atletismo iniciado no próximo dia 4 de agosto.
 
Além das representantes do revezamento também tem entrada prevista no Crystal Palace, nesta terça-feira 17, o decatleta Luiz Alberto de Araújo.
 
Desde ontem estão em Londres os atletas que disputarão os revezamentos 4x100 m, masculino e feminino, além das provas de 100 m e 200 m. No masculino: Bruno Lins, Aldemir Silva Júnior e Sandro Viana (200 m, 4x100 m) Nilson André Carlos Roberto Pio e José Carlos Moreira (4x100 m) Rosângela Santos (100 m, 4x100 m) Ana Cláudia Lemos (200 m, 4x100 m) Vanda Gomes, Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki e Tamiris de Liz (4x100 m).
 
Outro nome do Atletismo no Crystal Palace é Keila Costa, que disputará o triplo. Keila, aliás, foi a primeira atleta de toda a delegação brasileira a chegar à base nacional em Londres: entrou na casa ontem pela manhã (os demais chegaram à tarde). As equipes de revezamento 4x100 m competirão em evento amanhã, na cidade de Cardiff, no País de Gales, uma das nações que formam a Grã-Bretanha, ao lado de Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte.