Novos equipamentos para a ginástica, canoagem e salto com vara na preparação para Londres 2012

Os torcedores brasileiros que quiserem ir a Londres acompanhar ao vivo os Jogos Olímpicos de 2012 já podem comprar seus ingressos / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Faltando menos de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em conjunto com as Confederações Brasileiras Olímpicas, vem realizando uma série de ações em prol do esporte de alto rendimento do país.

 

 Entrando na fase final de suas preparações, os principais atletas nacionais participarão em 2011 de competições decisivas para suas classificações olímpicas. Por isso, COB e Confederações mantêm um rígido planejamento a fim de possibilitar o melhor desempenho dos atletas.

Dois integrantes do Time Rio, o ginasta Diego Hypólito e o canoísta Nivalter Santos, treinarão com novos equipamentos. O COB disponibilizará ao ginasta, e consequentemente a todos que treinam no ginásio do Clube de Regatas do Flamengo, um novo tablado para o solo, além de um conjunto de outros aparelhos de treinamento de alta qualidade. Já o canoísta Nivalter Santos receberá duas novas canoas de fabricação polonesa. Uma será usada para treinamentos na Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra ficará na Europa, para competições. Confira as mais recentes ações do COB no apoio à preparação dos atletas e equipes:

Fabiana Murer, campeã mundial indoor de salto com vara em 2010, receberá um novo conjunto de colchões para treinamento. O equipamento ficará em São Paulo.