Londres 2012: exposição de Lucian Freud marca contagem regressiva para Festival

O último trabalho do falecido Lucian Freud está sendo exposto pela primeira na Galeria Nacional de Retratos de LondresLondres - O último trabalho do falecido Lucian Freud está sendo exposto pela primeira na Galeria Nacional de Retratos de Londres. A exposição, incluída como um evento de contagem regressiva para o Festival de Londres 2012, foi aberta em 9 de fevereiro.

Retratos de Lucian Freud será uma oportunidade para os visitantes verem alguns de seus retratos mais importantes. Com término previsto para 27 de maio, a exposição contará com o Retrato do Cão 2011, a pintura na qual o artista trabalhava, até pouco antes de sua morte em 20 de julho de 2011. 

Para Ruth Mackenzie, diretora do Festival Olímpico Cultural de Londres 2012, “Lucian Freud inspira o mundo com sua perspicácia, com retratos extraordinários. A Galeria Nacional de Retratos nos deu uma chance, de mostrar e ver o seu trabalho”. 

"Esta exposição é um evento de contagem regressiva para o Festival de Londres 2012. Ele fornece um grande aperitivo do que está por vir durante a celebração de doze semanas, que começa em 21 de junho ".

Retratos de Lucian Freud é o resultado de um planejamento de muitos anos.  Com curadoria de Sarah Howgate, da Galeria Nacional de Retratos Contemporâneos, a mostra inclui retratos raramente vistos de amantes, amigos e familiares do artista.

Sandy Nairne, diretor da Galeria Nacional de Retratos de Londres, diz: "A Galeria Nacional de Retratos tem prazer em reunir tantos retratos criados por um dos maiores artistas do nosso tempo”.

O Festival de preparação para Londres 2012 vai trazer artistas de todo o mundo para celebrar a arte e a cultura, através da dança, música, teatro, artes visuais, moda, cinema e inovação digital.