Londres 2012: África recebe presidente do Comitê Olímpico

O presidente do Comitê Organizador,  Seb Coe, testemunha benefícios do programa Inspiração Internacional, em viagem à Tanzânia / Foto: Divulgação Londres - O presidente do Comitê Organizador,  Seb Coe, testemunha benefícios do programa Inspiração Internacional, em viagem à Tanzânia. Com objetivo de alcançar os jovens de todo o mundo, o programa já atingiu mais de 12 milhões de jovens em 20 países.

A meta é incentivar esses jovens, inspirando-os a escolher o esporte de sua preferência. Durante sua visita à Tanzânia, Coe visitou a Escola Secundária de Kibafila e reuniu alunos para uma série de exibições desportivas. "O programa Inspiração Internacional vai para o coração dos Jogos de Londres 2012. Nossa determinação é usar os Jogos como um catalisador para a mudança na vida das pessoas, bem como nas comunidades. Há muitos exemplos do Inspiração Internacional que demonstram como a atividade esportiva e física pode ser o caminho para os jovens construírem ligações com as comunidades onde vivem, e ir mais além. "

"Como muitos em todo o mundo, também seria um sonho para mim ver os Jogos acontecendo na África. Tão logo Londres 2012 termine, farei o tudo o que puder para ajudar a levar os jogos para o continente africano", disse o dirigente do Comitê Organizador das próximas Olimpíadas.

Com a adesão do Egito ao programa, no início deste mês , um total de nove países da África estarão envolvidos com o Inspiração Internacional. É mais do que qualquer outro continente.