COB reúne chefes de equipe para detalhar Missão Londres 2012

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu na quarta-feira, dia 15 de Fevereiro, em sua sede no Rio de Janeiro, os chefes de equipe das modalidades olímpicas para a primeira reunião de trabalho visando aos Jogos Olímpicos Londres 2012 / Foto: Rafael Bello / Acervo COBRio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu na quarta-feira, dia 15 de Fevereiro, em sua sede no Rio de Janeiro, os chefes de equipe das modalidades olímpicas para a primeira reunião de trabalho visando aos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Na ocasião, foram apresentados detalhes do planejamento do COB para o evento nas mais diversas áreas. "O chefe de equipe tem a responsabilidade de dar ao atleta o melhor atendimento até o momento da competição. É importante que ele se sinta como parte fundamental da missão. O foco é atender todas as necessidades do atleta. O Comitê Olímpico Brasileiro trabalha nesta direção", explicou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

A reunião de chefes de equipe é fundamental para o detalhamento da logística que envolve a Missão Brasileira em Londres. Em edições anteriores dos Jogos Olímpicos, o COB realizava apenas uma reunião entre os chefes de equipe. Com o aumento da complexidade da operação e o maior atendimento às necessidades dos atletas brasileiros, este ano serão realizadas outras reuniões. A próxima esta marcada para maio.

Neste encontro inicial, foram discutidos temas como credenciamento, transporte, uniforme, Vila Olímpica, Centro de Treinamento Crystal Palace, serviços médicos, doping, operações esportivas, entre outros. Pela manhã, os chefes de equipe tiveram apresentações gerais sobre os diversos temas. À tarde, foram divididos em grupos para discutir detalhadamente cada segmento da logística da delegação brasileira e tirar as dúvidas específicas de cada modalidade.

"Será uma honra muito grande chefiar a Missão Brasileira em Londres e estar ao lado de vocês para dar aos nossos atletas todas as condições para que possam obter o melhor desempenho esportivo. O chefe de equipe é o elo entre a Missão Brasileira e os atletas e esta comunicação deve ser constante", afirmou o chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman.