Brasileiros já compraram 30 mil ingressos para Londres 2012

Já são 30 mil ingressos vendidos em Londres 2012. Na Austrália foram 8 mil ingressos, em Atenas 12 mil e, em Pequim, 18 mil / Foto: Divulgação São Paulo - A Tamoyo Internacional, única agência brasileira autorizada a comercializar ingressos para as Olimpíadas de Londres 2012 pelo Comitê Organizador dos Jogos (LOGOC), divulgou nesta terça-feira o balanço de vendas para a Torcida Brasil.

 

Das cerca de 30 mil entradas vendidas, 12.475 foram para o vôlei (quadra, 7750, e praia, 4725), seguido de basquete (2468), atletismo (2327), futebol (1952), judô (1285), handebol (872), natação (837), ginástica artística (812), boxe (667) e tênis (611).

O número é recorde. Desde que a Tamoyo se tornou revendedora oficial no Brasil (ATR na sigla em inglês), em Sydney 2000, a quantidade de bilhetes cresce a cada ano: na Austrália foram 8 mil ingressos, em Atenas 12 mil e, em Pequim, 18 mil.

“O bom momento do esporte olímpico brasileiro, a situação econômica favorável e o fato de os próximos Jogos serem no Rio de Janeiro, em 2016, entusiasmaram os torcedores. Além do fato de Londres ser um destino atraente”, avalia o sócio da Tamoyo, Antônio Carlos Valente.

As vendas de entradas avulsas vêm sendo feitas pela internet (www.tamoyo.com.br) desde março 2011 e, para pacotes, o contato é direto com uma das quatro agências sub-licenciadas no país (Agaxtur, Ambiental, TAM Viagens e Top Service). Até o momento, 1100 pacotes já foram vendidos.

Sobre a Torcida Brasil: A Torcida Brasil levará uma identidade visual única a Londres, com a marca presente em aeroportos, hotéis, transporte e, claro, nas arquibancadas. A logomarca foi criada pela P&G, do cenógrafo Abel Gomes, e levou em consideração as formas geométricas da logomarca oficial dos Jogos. Agaxtur, Ambiental, TAM Viagens e Top Service serão os responsáveis por comercializar pacotes individuais e de hospitalidade corporativa para a Torcida Brasil.

Perguntas Mais Frequentes:

Quantos ingressos estão disponíveis para compra no Brasil?

A Tamoyo terá, para Londres 2012, carga de ingressos recorde. O número é estipulado pelo LOCOG (Comitê Organizador Londres 2012) levando em conta o tamanho da delegação do Brasil, a tradição de medalhas do país na modalidade, as vendas anteriores e, este ano, o fato de o Rio de Janeiro ser sede dos Jogos de 2016. Em Pequim 2008, 30% da demanda da Tamoyo foi atendida. Este ano subiu para 70% da solicitação atendida.

Como é feita a compra?

Todo o processo é online através do site www.tamoyo.com.br. Há um hotsite exclusivo para a venda de entradas Londres 2012.

Quem pode comprar?

Apenas brasileiros residentes no país podem adquirir ingressos através da Tamoyo (comprovação no ato da compra).

Há limite de ingressos por pessoa?

O máximo permitido são quatro entradas por CPF por sessão e por cartão de crédito.

Quais as formas de pagamentos?

Os pagamentos são aceitos exclusivamente através de boleto bancário com vencimento para o dia da compra ou cartão de crédito Visa. O não pagamento do boleto no prazo do vencimento anulará a reserva dos ingressos.

Como é feita a escolha de lugares?

Como em todo o mundo, os compradores brasileiros podem escolher a categoria de ingressos mas não os assentos específicos. Esses serão designados pela Tamoyo após recebimento das entradas, em junho de 2012, procurando sempre atender as demandas dos clientes.

Quando e como será a entrega das entradas?

A Tamoyo entregará os ingressos até 30 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 mediante apresentação do recibo de compra e documento de identidade do comprador. A entrega será feita pessoalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Tamoyo é responsável também pela venda dos Jogos Paraolímpicos Londres 2012?

Não. A revendedora oficial será indicada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.