Andrés Sanchez visita COB para planejar Londres 2012

O diretor de Seleções da CBF Andrés Sanchez conversa com o superintendente executivo de esportes do COB Marcus Vinicius / Foto: CBF Rio de Janeiro - O diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez, esteve nesta quarta-feira, dia 25, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), acompanhado do administrador da seleção, Guilherme Ribeiro.

 

Sanchez participou de uma reunião com o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, e o gerente geral de projetos especiais do COB, Jorge Bichara, para alinhamento da preparação da seleção masculina para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Uma nova reunião será marcada para os próximos dias para tratar da seleção feminina.

Esta foi a primeira visita de Andrés Sanchez ao Comitê Olímpico. O diretor de futebol da CBF conheceu as instalações do COB e se inteirou do trabalho da entidade. "Fiquei muito bem impressionado com o trabalho desenvolvido pelo COB, o profissionalismo de todos e os benefícios levados aos atletas brasileiros", disse Andrés, que afirmou que a conquista do ouro olímpico é umas das prioridades da CBF. "Quando se trata de futebol brasileiro, sempre temos a obrigação de conquistar o primeiro lugar. Como essa medalha de ouro ainda não veio, a conquista se torna mais importante ainda. A medalha de ouro dos Jogos Olímpicos é uma conquista inédita e nós vamos em busca dela", afirmou Andrés.

Na reunião, o diretor de seleções da CBF tomou conhecimento de toda a logística do COB para o período que antecede aos Jogos Olímpicos de Londres e o período de competição. Andrés Sanchez também explicou a programação da CBF para a seleção masculina de futebol visando aos Jogos Olímpicos. "A presença do Andrés Sanchez em reunião no COB foi muito importante e mostra a importância que a CBF está dando para os Jogos Olímpicos", disse Marcus Vinicius Freire. "O futebol tem duas medalhas em disputa e com grande possibilidade de conquista. Por isso, essa aproximação é fundamental. Nos colocamos totalmente à disposição da CBF para ajudar no planejamento tanto da seleção masculina quanto da feminina", explicou o superintendente executivo de esportes do COB.

As duas seleções, masculina e feminina, já estão classificadas para os Jogos Olímpicos. A Seleção feminina se classificou no Campeonato Sul-Americano, no Equador, em novembro de 2010. A masculina obteve a classificação no Campeonato Sul-americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011.