Mateus Filipe é eliminado na categoria até 105kg

Prata no Pan Toronto 2015, atleta não obteve êxito nas três tentativas do arremesso / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBPrata no Pan Toronto 2015, atleta não obteve êxito nas três tentativas do arremesso / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Medalha de prata no levantamento de pesos nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, o brasileiro Mateus Filipe não teve a mesma sorte na sua estreia olímpica nestes Jogos Rio 2016.
 
Na prova da categoria até 105kg disputada nesta segunda-feira, dia 15, no Pavilhão 2 do Riocentro, Filipe acabou eliminado na fase de classificação (Grupo B). Às 19h acontecerá a disputa por medalhas com a apresentação do Grupo A, onde estão os halterofilistas mais bem ranqueados.
 
No arranco, Mateus fez seu primeiro movimento com 165kg e depois também conseguiu levantar 170kg no segundo. Na terceira e última tentativa, o brasileiro arriscou 175kg, mas não obteve êxito. No arremesso, Mateus não conseguiu levantar o peso de 200kg nas três tentativas e acabou eliminado.
 
Após a prova, Mateus Filipe, de apenas 23 anos, reconheceu o erro e confessou que estava realmente muito ansioso antes dos três movimentos finais do arremesso.
 
"Foi erro meu mesmo. Não foi do treinador e tampouco da estratégia utilizada. Estava muito afobado, acabei errando os três movimentos do arremesso e fui desqualificado. Pior é que estou acostumado com este peso (200kg) nos treinos. O lado bom foi ter vivido toda esta experiência com o apoio desta torcida maravilhosa", disse Mateus, que agora já começar a focar nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019.   
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook