Leandro Guilheiro vai para a repescagem

Judoca perde nas quartas de final, mas pode conquistar sua terceira medalha de bronze olímpica/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COBJudoca perde nas quartas de final, mas pode conquistar sua terceira medalha de bronze olímpica/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB 

Londres- Leandro Guilheiro deixou escapar a chance de disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Na manhã desta terça-feira, 31 de julho, no Excel Center, ele foi derrotado pelo americano Travis Stevens, por um wazari, em combate válido pelas quartas de final. Mesmo com a derrota, o judoca brasileiro segue na competição, porém na repescagem. Passando por ela, o primeiro colocado no ranking mundial da categoria meio-médio (-81kg) vai disputar a medalha de bronze. O judoca já tem dois bronzes olímpicos, conquistados em Atenas (2004) e Pequim (2008).

 

Leandro começou bem o dia, com duas vitórias seguras. A primeira foi sobre o letão Konstantins Ovchinnikovs, por um yuko, num confronto bastante disputado. Depois, Leandro aplicou um wazari perfeito sobre o marroquino Safouane Attaf, numa vitória indiscutível.
 
O judoca chegou às quartas de final com jeito de campeão. Mas, a dois minutos do fim da luta, falhou e permitiu o wazari do americano. Os Jogos, no entanto, continuam para Leandro, que pode acrescentar o terceiro bronze olímpico à sua coleção.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook