Judô faz treinamento intenso em Sheffield para mostrar sua força em Londres

Leandro Guilheiro em Sheffield/ Foto: DivulgaçãoLeandro Guilheiro em Sheffield/ Foto: Divulgação

Londres- A presença de um grupo de crianças no treino da equipe brasileira de judô em Londres, na manhã desta terça-feira, 24 de julho, emocionou Leandro Guilheiro, de 28 anos. Duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos (Atenas 2004 e Pequim 2008), Leandro brincou com dois meninos e duas meninas que, vestindo quimonos, saudaram a equipe. “Gosto muito de ter as crianças perto de mim, é uma energia muito pura. Esse é o melhor momento possível para termos crianças com a gente, às vésperas da competição. Eu também fui criança e, naquela época, já sonhava em ir para os jogos Olímpicos”, comentou o judoca.

 

Todos os 14 atletas do judô brasileiro participaram do treino, que foi aberto para a imprensa. Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012, cada um seguiu seu próprio plano de treinamento, com o apoio dos 18 atletas que acompanham a equipe para servir de sparrings. “É um momento de finalização e lapidação dos principais golpes, de aperfeiçoar as técnicas”, avaliou Leandro Guilheiro, um dos favoritos ao ouro na categoria até 81 kg.
 
A técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos, explicou o objetivo do treinamento. “Ninguém tem que ensinar mais nada a ninguém a essa altura. O importante agora é potencializar o que eles já têm de bom”.
 
Foi um treinamento intenso. Para a judoca Maria Portela, de 24 anos, bronze nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, o cansaço foi superado pela alegria de estar nos Jogos. “Embora tenha sido um treino sufocante, a energia está muito boa pela felicidade de estarmos juntos aqui”, disse Maria.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook