Definida representante do esporte no Desfile da Independência

Judoca Sarah Menezes representará o esporte / Foto: DivulgaçãoJudoca Sarah Menezes representará o esporte / Foto: Divulgação

Brasília - A judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, será a grande atração do esporte nacional no Desfile da Independência, que será realizado na próxima sexta-feira (07.09), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, a piauiense de 22 anos terá a missão de conduzir o fogo simbólico no início da cerimônia, marcada para as 9h.  
 
Durante as comemorações da Independência, o público poderá conferir também a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que encerrará a solenidade. As comemorações serão celebradas em todo país, com desfiles cívico-militares.  
 
Sarah Menezes é a primeira mulher do Brasil que conquistou uma medalha de ouro no judô nos Jogos Olímpicos. A judoca é integrante do Bolsa-Atleta desde 2006, quando ingressou no programa na categoria de bolsa Nacional. No ano seguinte passou para a Internacional, na qual permaneceu até 2008. A partir daí, a bolsa evoluiu para a categoria Olímpica, seguindo a projeção da carreira da atleta, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta brasileira em 2009.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook