João Eduardo com Tiara W ML é o campeão do GP Embratel Cidade do Rio de Janeiro

Em franca ascensão Jovem talento João Eduardo Ferreira de Carvalho montando Tiara W ML sagra-se campeão do GP Embratel Cidade do Rio de Janeiro 2010 / Foto: Alexandre Vidal / FotobrRio de Janeiro - João Eduardo Ferreira de Carvalho, de 25 anos, um dos talentos da nova geração do hipismo brasileiro, foi o grande campeão do GP Embratel Cidade do Rio de Janeiro, disputado no domingo, dia 21 de novembro. O cenário da disputa foi a Sociedade Hípica Brasileira, à beira da lagoa Rodrigo de Freitas aos pés do Corcovado e o Cristo Redentor.

Com armação do course-designer olímpico o venezuelano Leopoldo Palacios, cavaleiros top do hipismo brasileiro - totalizando o bom número de 35 conjuntos, disputaram o dificil percurso a 1.55 metro de altura, decidido em duas voltas.

Os melhores 25% retornaram à 2ª e decisiva rodada dentre os quais - 5 sem faltas e demais com apenas um derrube e melhores tempos. Com o terceiro melhor tempo entre os cinco conjuntos sem faltas na primeira volta, Luiz Felipe de Azevedo Filho com seu Special, conjunto que integrou a equipe no Mundial 2010, foi o antepenúltimo em pista. Com a boa marca de 42s09, Felipinho, primogênito do cavaleiro olímpico Luiz Felipe de Azevedo, assumiu a liderança com o primeiro duplo zero falta.

Então todas as atenções se voltaram Lourenço Vieira da Silva apresentado Singular Pia Lena JMen,  um égua BH filha de Paladino JMen em Cor Alme Z de apenas 9 anos, conjunto vice-campeão do GP Bradesco Private Bank há duas semanas, deu mais um show de categoria. Registrando o excepcional tempo de 36s41 - mas com uma suave falta na leva caixeta do muro, Louro, com é carinhosamente conhecido, assumiu a vice-liderança.

Mas nada estava decidido. Último em pista por ter sido o mais rápido na 1ª volta, o jovem talento e cavaleiro da casa João Eduardo Ferreira de Carvalho e sua Tiara W ML, uma sela holandesa de 10 anos, levantou a torcida na Hípica Brasileira, onde monta. E João Eduardo e Tiara W ML corresponderam às melhores expectativas conquistando uma das importantes vitórias de sua carreira sem faltas em 42s cravados.

João, ovacionado e festejado pelos amigos e fãs, entre eles, muitos alunos, confirmou novamente que a pista de seu clube lhe trás sorte. Em 2006,  com apenas 21 anos, ele venceu o Grande Prêmio Roberto Marinho, do Concurso de Saltos Nacional de Aniversário da Hípica. "Estou muito satisfeito. Minha égua chegou há cerca de um ano mas somente agora, após um periodo de tratamente, está definitivamente retornando às pistas", explicou João Eduardo. "Vencer aqui na Hípica realmente foi muito especial", declarou o jovem e talentoso campeão, que no final de semana que vem, de 25 s 28, seguramente figura entre os favoritos. "A Tiara é minha grande aposta", finalizou João. (Aguarde entrevista do cavaleiro na Grand Prix TV).

O cavaleiro de São Páulo e medalhista pan-americano, Cesar Almeida com o recém importado sela francês Misteur Império Egípcio, grande campeão do recente GP Bradesco Private e dos cinco conjuntos sem faltas na primeira volta, registrou um derrube fechando em 41s33 - resultado que lhe rendeu o 4º posto.

Na 5ª colocação aparece o paulista Yuri Mansur Guerios, atual líder do ranking sul-americano rumo à Final da Copa do Mundo 2011, com seu QH Mega Mamute Chico Z Hipos, com 4 pontos na 1ª volta e sem faltas na 2ª em 41s76.

Completou o placar, o cavaleiro top carioca e atual líder do ranking senior da Confederação Brasileira de Hipismo, Fábio Leivas apresentando Lancelot Domar, conjunto que também registrou apenas 1 derrube na 1ª volta e fez pista limpa na 2ª, em 42s82.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook