Bernardo Alves é a grande sensação do Internacional de Saltos Rolex FEI World Cup em Verona

Com Bridgit, Bernardo venceu as duas provas a 1,50m de altura. A égua jovem e talentosa ganha experiência para vôos ainda mais altos / Foto: Bruno de Lorenzo/Jumping Verona Itália - O cavaleiro brasileiro Bernardo Resende Alves foi o grande destaque da etapa Rolex FEI World Cup em Verona, Itália, entre 4 e 7/11. Radicado na Europa há 10 anos, venceu nada menos do que três provas e fez um 2º lugar este final de semana. "Eu não ia participar desta etapa. Me inscrevi na última hora e valeu a pena", comemorou o cavaleiro medalhista panamericano.

 Começou conquistando o 2º posto na prova a 1,40m de altura, sexta-feira, 5/11, com Kingly du Reverdy, perdendo por apenas 0,26 segundos para o suíço Werner Muff, que montou Unik.  Na prova a 1,50m, ao cronômetro, Bernardo não deu chance a ninguém. Venceu no tempo de 58s45 montando Bridgit. Na 5ª posição chegou o medalhista olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa, saltando Let's Fly, em 61s87, sem faltas.

Com os motores já bem aquecidos, Bernardo e Bridgit ganharam no sábado, 6/11, o mini GP armado pelo suiço Rolf Leudi sem cometer nenhum erro, na extraordinária marca de 35s91. "Adoraria ter muitos cavalos como Bridgit nas cocheiras. Ela é jovem mas muito séria e consegue fazer bem qualquer tipo de percurso. Não a levei para o Mundial pois, contando com o de hoje, saltou apenas cinco GPs. Preciso dar tempo a ela para ganhar experiência neste nível de competição", comentou o ginete brasileiro, que aposta em Bridgit para o próximo Panamericano.

Ainda mais extraordinária foi a apresentação de Luciana Diniz e As-Taro. A amazona brasileira que monta por Portugal, chegou na 7ª posição, mas seu oldenburg de 13 anos saltou apenas com um bridão fino preso por uma tira em volta do maxilar e sem nenhuma cabeçada. "Ele sacudia muito a cabeça e eu já tinha tentado de tudo. Estou aliviada porque funcionou, apesar de ser mais difícil para fazer as curvas", comentou Luciana.

No domingo, 7/11, Bernardo Alves fechou com chave de ouro sua participação no evento. Venceu a segunda prova a 1,40m, em duas fases, com Kingly du Reverdy, batendo outros 44 cavaleiros. Sem faltas no tempo de 30s07, o brasileiro foi seguido de perto por duas amazonas: a finlandesa Nina Fagerstrom e Mouse ficaram em 2º com 30s25 e Penelope Leprevost da França fez 3º em 30s83, com Belle Dame D.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook