Três brasileiros completam o percurso de hipismo saltos sem faltas

Eduardo Menezes foi o único a derrubar um obstáculo / Foto: DivulgaçãoEduardo Menezes foi o único a derrubar um obstáculo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os brasileiros foram bem no primeiro dia de fase classificatória da prova de hipismo saltos individual. Neste domingo, 14 de agosto, com o Centro Olímpico de Hipismo lotado, três dos quatro cavaleiros zeraram o percurso.
 
Eduardo Pereira de Menezes abriu a prova e foi justamente quem cometeu uma falta: “eu me senti confortável dentro da pista, vou assistir o vídeo para analisar o erro que cometi. A pista está com um bom nível de dificuldade”.
 
Stephan Barcha, por sua vez, levantou a torcida em Deodoro: “estou muito feliz. Foi uma sensação incrível entrar para competir e escutar essa energia. Nosso time é forte, e os cavalos estão muito bem treinados. Vamos buscar uma medalha. Competir no Brasil é a realização de um sonho”.
 
Medalhista de bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000, Doda também saiu satisfeito com o resultado: “conseguimos fazer um percurso muito bom. O clima está quente, mas estamos acostumados”.
 
Pedro Veniss foi o último brasileiro a zerar o percurso: “estou satisfeito com o tempo e consegui fechar a prova sem cometer nenhuma falta. Vou procurar manter a tranquilidade para a próxima competição.
 
Os cavaleiros voltam a competir na terça-feira, 16 de agosto, às 10h (horário de Brasília). Nesta primeira fase, apenas 24 dos 75 participantes completaram o percurso sem penalidades.

Veja Também: