Rodrigo Pessoa compra novo animal para Rio 2016

Rodrigo Pessoa / Foto: Luis Ruas / CBH

Rio de Janeiro - No hipismo o desempenho do atleta independe apenas dele. É preciso trabalho em equipe, sendo que o restante da equipe do cavaleiro é, naturalmente, o cavalo. E foi pensando nisso que Rodrigo Pessoa anunciou nesta terça-feira a compra de um novo animal para seus treinos e competições. 

O campeão olímpico adquiriu o cavalo Jordan II, de 10 anos, da amazona sueca Angelie Von Essen. O negócio veio num momento difícil para Pessoa, que ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto justamente por uma lesão de seu outro animal, Status, lesionado há cerca de um mês. 

"A compra do Jordan é muito importante para a gente, pois me deixa com duas boas opções para os Jogos Olímpicos. Este cavalo vêm tendo bons resultados em concursos cinco estrelas, e fez dois percursos sem faltas na Copa das Nações, em Roma há algumas semanas", contou Rodrigo. 

Mesmo fora do rol de atletas pan-americanos, o cavaleiro estará em Toronto acompanhando a delegação brasileira. 

"Estou bastante confiante nesta aquisição, assim, não preciso depositar todas as fichas num cavalo só, correndo o risco de lesão. Minha prioridade é chegar nos Jogos Olímpicos na melhor forma física e técnica do meu cavalo", adiantou o atleta. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook