Filha de Bruce Springsteen, amazona quer vaga na Rio 2016

Jessica Springsteen, saltando em Madri / Foto: EFE / Víctor Lerena

Rio de Janeiro - O astro do rock 'n' roll Bruce Springsteen tem mais do que a música para oferecer ao Rio de Janeiro (coisa que fez com maestria na edição 2013 do festival Rock in Rio). Sua filha, Jessica Springsteen, carrega a chance de representar os Estados Unidos na disputa dos saltos, no hipismo, em 2016. 

"Uma de nossas metas é competir no Rio e para isso estamos trabalhando muito duro e preparando os cavalos corretamente. Seria muito bonito ser atleta olímpica", afirmou a amazona de 23 anos, que participou no último final de semana da terceira etapa do Global Champions Tour, em Madri. 

Na competição, que mais distribui prêmios no mundo - os dez primeiros colocados somam até aqui R$ 3,4 milhões em prêmios -, Jessica é apenas a 43ª colocada, com R$ 1.520,00. Mesmo assim, o sonho da atleta é representar os EUA no Centro de Hipismo de Deodoro, no Rio. 

Jessica cavalga desde seus cinco anos de idade, quando os pais se mudaram para uma fazenda em Nova Jersey. Se sagrou campeã nacional em 2008 e participou dos Jogos Olímpicos de Londres como amazona reserva, em 2012. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook