Equipe brasileira de hipismo avança para a final da prova de salto

Definição dos medalhistas ocorre nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Equestre de Deodoro / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBDefinição dos medalhistas ocorre nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Equestre de Deodoro / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O hipismo brasileiro segue firme na luta por medalhas nas provas de salto dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira, 16 de agosto, segundo dia de competições no Estádio Olímpico Equestre de Deodoro, o Brasil avançou para a final por equipes, nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 10h, em primeiro lugar, ao lado de Estados Unidos, Holanda e Alemanha.
 
Na disputa individual, os conjuntos brasileiros Álvaro Doda Miranda/Cornetto K e Pedro Veniss/Quabri de L’Isle também seguem na primeira posição, com dois percursos limpos; enquanto Eduardo Menezes/Quintol tem quatro pontos perdidos. Stephan Barcha, que havia zerado o primeiro percurso e cometeu duas faltas nesta terça-feira, foi desclassificado devido a um leve sangramento no cavalo.
 
"Consegui corrigir alguns detalhes. E hoje foi tudo certo, fechei a prova sem falta, sentindo o cavalo muito bem. O barulho da torcida, para nós, brasileiros, só ajuda. Cada grito que escuto aqui é uma injeção de ânimo, eles estão aqui para nos apoiar, então usamos isso como uma vantagem em relação aos outros cavaleiros", disse Eduardo Menezes. 
 
"Fiquei satisfeito com o resultado. Agora é continuar o foco para conseguir fazer mais provas como as de hoje. Meu cavalo tem muita energia, então ele se adaptou bem às condições da competição, ficou bem disposto", explicou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook