Australiana cai do cavalo e morre durante seletiva para Rio 2016

No cross-country atleta e animal passam por diversos níveis de obstáculos / Foto: Brant Gamma Photography

Rio de Janeiro – Uma tragédia atingiu a preparação olímpica da Austrália no hipismo para os Jogos Olímpicos do Rio. Caitlyn Fischer, de apenas 19 anos, morreu após um acidente durante o percurso de uma prova de cross-country, um dos eventos que compõem o Concurso Completo de Equitação (CCE), prova olímpica.
 
Fischer saltava um obstáculo quando o animal errou o movimento e caiu sobre a atleta, que não resistiu aos ferimentos. A organização anunciou logo em seguida o cancelamento da competição.
 
 “A mãe dela chegou ao local do acidente quase imediatamente. Havia um grande número de voluntários, juízes e torcedores assistindo o ocorrido. Foi um desses acidentes horríveis, creio”, declarou Judy Fasher, presidente da Federação Australiana de Hipismo, ao jornal Sydney Morning Herald.
 
“Ela era uma garota realmente inteligente. Ela fez parte do nosso clube e decidiu sair para tentar a sorte em seletivas de hipismo. Era uma garota muito comprometida”, contou Janine Bromwich, responsável pelo Bairnsdale Pony Club, locam em que a amazona costumava treinar.
 
Pessoas ouvidas pela reportagem garantiram que Fischer já havia concluído o mesmo percurso outras vezes e que o obstáculo em que o cavalo falhou era considerado simples. Uma comissão da FEI (Federação Internacional de Hipismo) investigará o acidente para apurar eventual negligência dos organizadores.
 
Recentemente outra morte parecida chocou a Austrália. No começo de março, a jovem amazona Olivia Inglis, de 17 anos, morreu após seu cavalo, também durante uma prova de cross-country, errar um obstáculo e cair em cima dela.
 
Veja Também: