Taubaté vence Pinheiros e conquista Taça Estado de São Paulo

Taubaté vence Pinheiros e conquista Taça Estado de São Paulo / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS Taubaté vence Pinheiros e conquista Taça Estado de São Paulo / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS

São Paulo - O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste sábado, 15/09, a equipe E.C. Pinheiros. Em jogo válido pela final da Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão), o time taubateano venceu por 28 a 25 o time da capital paulista, em um total de 1h45 de jogo.
 
Com a vitória no clássico, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau é campeão da Taça Estado de São Paulo. Na temporada de 2018, os taubateanos disputaram três finais e somaram mais três títulos: Taça Paulistana (1° fase do Super Paulistão), Pan-Americano de Clubes e Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão).
 
O jogo: O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Maik, Cleber, Valadão, André Silva, Matheus, Lucas e Vinícius. Como de costume, a partida contra E.C.Pinheiros foi uma das mais disputadas da temporada. O time adversário não se deixou abalar em Taubaté e fechou a primeira etapa com 2 gols de vantagem, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 10 X 12 E.C. Pinheiros.
 
Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau procurou aproveitar as pequenas chances e reverter a pontuação a seu favor, assim o jogo foi decidido nos detalhes de cada jogada. O placar final da partida foi Handebol Taubaté/FAB/Unitau 28 X 25 E.C. Pinheiros.
 
O melhor jogador em quadra foi o armador esquerdo, Guilherme Valadão, do Handebol Taubaté/FAB/Unitau. ”Estou muito feliz em ter conquistado o terceiro título na temporada, ano passado foi um ano ruim para Taubaté, que perdeu todos os campeonatos que disputou. Esse ano pelo contrário, a gente está conseguindo conquistar todos os títulos disputados até agora. Ainda faltam três campeonatos, um muito difícil, que é o Campeonato Mundial. Mas a Liga Nacional e o Final Four do Paulista, nós temos plena condição de conseguir os resultados positivos. Vamos tentar conquistar os cinco títulos da temporada, mas já nos deixa mais tranquilos por termos conquistados três.”, disse o armador esquerdo do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Guilherme Valadão.
 
Valadão ainda comenta sobre ter sido o melhor em quadra. “Isso é resultado de um trabalho diário, resultado do treinamento do dia a dia. Então, é uma coisa que você espera que aconteça. É a quarta ou quinta vez que sou eleito o melhor do jogo, em vinte e poucos jogos da temporada que fizemos até agora. Fico muito feliz, porque depois de ficar dois anos parado e quase anunciamento de aposentadoria, voltar a jogar em alto nível e fazer um ótimo Pan-Americano, ser o melhor do jogo nas duas finais contra o Pinheiros mostra que as coisas estão sendo feitas da maneira correta. Estou muito feliz com o título e muito feliz por poder ajudar.”
 
Para alcançar os 28 gols alcançados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (1), Washington Santos (1), Lucas  Cândido (2), André Silva (3), Cleber Andrade (2), Denys Barros (3), Guilherme Valadão (7), Rodrigo Quost (3), Vinícius Teixeira (1), Guilherme Silva (1), Matheus Filho (4).
 
Serviços
 
Taça Estado de São Paulo 2018
2° fase – Final
Handebol Taubaté/FAB/Unitau 28 X 25 E.C. Pinheiros 
Data: 15/09/2018 (Sábado)
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook