Seleção enfrenta Suécia para garantir vaga nas quartas de final

Última rodada pode dar classificação histórica para o time masculino em casa / Foto: Inovafoto/Photo&GrafiaÚltima rodada pode dar classificação histórica para o time masculino em casa / Foto: Inovafoto/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - Para a Seleção Masculina de Handebol, nesta segunda-feira (15), é dia de decisão. A um passo da classificação histórica para as quartas de final, a equipe comandada por Jordi Ribera faz a última partida da fase classificatória contra a Suécia, às 16h40, na Arena do Futuro.
 
Os adversários ainda não venceram nenhum jogo e não têm mais chance de classificação. Já o time da casa soma cinco pontos, após duas vitórias e um empate. Se vencer, está garantido, caso contrário, depende de uma combinação de resultados para conquistar a vaga. 
 
Mesmo sem ainda ter vencido, a Suécia é uma equipe perigosa, que sempre fez jogos equilibrados e ficou atrás no placar por pouco. O treinador do Brasil não ficou satisfeito com o desempenho do Brasil no último jogo contra o Egito e afirma que precisa corrigir vários pontos para a equipe enfrentar os nórdicos. "Temos que corrigir coisas que erramos no jogo contra o Egito, se queremos estar melhores posicionados e com aquilo que havíamos sonhado. Hoje é um dia muito importante de concentração para pensarmos nesse próximo jogo", disse Jordi Ribera. 
 
O goleiro Maik, herói do empate brasileiro contra os atípicos acredita no potencial do conjunto nacional. "Com união, podemos dar um passo para o futuro e espero que isso possa ser no próximo jogo. Esse trabalho em equipe e essa união, com certeza, fazem a diferença. Vamos levantar a cabeça. Estamos vivos na competição e temos que pensar bem nesse próximo jogo", resumiu. 
 
Com os cinco pontos, por enquanto, o Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação. A Alemanha está na liderança com seis pontos, mesmo número da Eslovênia. Atrás do Brasil vêm Polônia com quatro, Egito com três e Suécia com zero. 
 
Tabela primeira fase - grupo B
 
Domingo (7)
Suécia 29 x 30 Alemanha 
Brasil 34 x 32 Polônia
Eslovênia 27 x 26 Egito 
 
Terça-feira (9)
Alemanha 32 x 29 Polônia 
Brasil 28 x 31 Eslovênia
Egito 26 x 25 Suécia 
 
Quinta-feira (11)
Polônia 33 x 25 Egito 
Brasil 33 x 30 Alemanha
19h50 - Eslovênia x Suécia 
 
Sábado (13)
Eslovênia 25 x 28 Alemanha 
Brasil 27 x 27 Egito
Suécia 24 x 25 Polônia 
 
Segunda-feira (15)
9h30 - Polônia x Eslovênia 
11h30 - Alemanha x Egito
16h40 - Brasil x Suécia
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook