Seleção Masculina enfrenta campeões europeus nesta quinta-feira

Equipe de Jordi Ribera vai em busca da segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio / Foto: William Lucas/Photo&GrafiaEquipe de Jordi Ribera vai em busca da segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio / Foto: William Lucas/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - O confronto desta quinta-feira (11), válido pela terceira rodada da competição masculina de handebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tem importância redobrada para o Brasil.
 
Primeiro, porque é a chance da equipe se recuperar do resultado negativo sofrido ontem contra a Eslovênia, e depois porque o adversário será a Alemanha, uma das Seleções mais completas da disputa e líder da chave B, da qual os brasileiros fazem parte. Após duas partidas, os donos da casa são quartos colocados, com dois pontos, e seguem na briga pela classificação para as quartas de final. O duelo está marcado para as 16h40, na Arena do Futuro. 
 
Ainda tem muita coisa pela frente para a equipe. Após uma vitória arrasadora na estreia contra a Polônia, que deu confiança ao grupo, a Seleção não conseguiu conter a forte Eslovênia, agora segunda colocada do grupo. Mas, por enquanto, foram apenas dois dias de competição e o Brasil mostrou que pode seguir na briga por uma boa colocação, ainda mais se voltar a contar com o apoio do público, que tem feito bonito 
 
O dia de hoje foi para estudar, colocar a cabeça no lugar e se preparar para o próximo desafio. A equipe tem a expectativa de um jogo bastante duro, mas também espera que a torcida mais uma vez empurre o time em quadra. "Será, com certeza, um jogo muito duro contra o atual campeão da Europa e esperamos estar mais serenos na parte defensiva. Acho que nos dois jogos anteriores aproveitamos a pressão. Nos momentos difíceis, as pessoas que estavam no ginásio levantaram a equipe e fizeram ela jogar bem. Vamos esperar que no próximo jogo as coisas saiam melhores", comentou o técnico Jordi Ribera. 
 
Depois da Alemanha, os brasileiros ainda enfrentam o Egito no sábado (13) e a Suécia na segunda-feira (15). Depois disso, a competição segue para as quartas de final. 
 
Tabela primeira fase - grupo B
 
Domingo (7)
Suécia 29 x 30 Alemanha 
Brasil 34 x 32 Polônia
Eslovênia 27 x 26 Egito 
 
Terça-feira (9)
Alemanha 32 x 29 Polônia 
Brasil 28 x 31 Eslovênia
Egito 26 x 25 Suécia 
 
Quinta-feira (11)
11h30 - Polônia x Egito 
16h40 - Brasil x Alemanha
19h50 - Eslovênia x Suécia 
 
Sábado (13)
9h30 - Eslovênia x Alemanha 
16h40 - Brasil x Egito
19h50 - Suécia x Polônia 
 
Segunda-feira (15)
9h30 - Polônia x Eslovênia 
11h30 - Alemanha x Egito
16h40 - Brasil x Suécia
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook