Seleção Masculina busca classificação para as quartas de final contra o Egito

Neste sábado, às 16h40, equipe busca mais dois pontos que podem render a vaga histórica / Foto: William Lucas/Photo&GrafiaNeste sábado, às 16h40, equipe busca mais dois pontos que podem render a vaga histórica / Foto: William Lucas/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - Este sábado (13) será um dia decisivo para a Seleção Masculina de Handebol. A equipe entra em quadra contra o Egito, às 16h40, na Arena do Futuro, em busca da classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Com quatro pontos conquistados em duas belíssimas vitórias, o grupo segue embalado e confiante em um bom resultado. 
 
Até agora, na fase classificatória, os brasileiros derrotaram a Polônia, medalhista de bronze no último Mundial, e a Alemanha, atual campeã europeia. Dois resultados e tanto, que demonstraram o potencial da equipe da casa na competição. Agora, será a vez dos campeões do Continente Africano no penúltimo jogo da primeira etapa. 
 
O Brasil soma quatro pontos e está muito próximo de garantir seu primeiro objetivo, que é avançar para a próxima fase. Para isso, precisa passar pelo Egito que é uma equipe com grande força física. Os oponentes sofreram duas derrotas, uma para a Eslovênia e outra para a Polônia, e garantiram uma. Ignora contra a Suécia. A última vez que Brasil e Egito se enfrentaram foi em um torneio preparatório no início de 2015, antes do Mundial do Qatar. Na ocasião, a equipe da África, que jogava em casa, venceu os dois jogos por 25 a 23 e 23 a 22. 
 
O capitão Thiagus Petrus prevê dificuldades para o Brasil, pois o Egito tem mostrado que pode jogar de igual para igual com as posturas equipes do grupo. "Vai ser um jogo difícil. O Egito é muito forte fisicamente e vem demonstrando que podem ganhar de qualquer um, como ganhou da Suécia. Vamos assistir aos jogos deles para nos prepararmos bem para conseguir essa vitória", comentou o armador esquerdo, responsável por vários gols do Brasil nas partidas anteriores, mesmo sendo um dos mais marcados pelos adversários. 
 
Por enquanto, o Brasil é o terceiro colocado da chave B, com quatro pontos. A Eslovênia lidera com seis, seguida pela Alemanha também com quatro. A Polônia é a quarta colocada, com dois pontos, mesmo número do Evito, que vem em quinto. A Suécia é a sexta, ainda sem pontuar. 
 
Tabela primeira fase - grupo B
 
Domingo (7)
Suécia 29 x 30 Alemanha 
Brasil 34 x 32 Polônia
Eslovênia 27 x 26 Egito 
 
Terça-feira (9)
Alemanha 32 x 29 Polônia 
Brasil 28 x 31 Eslovênia
Egito 26 x 25 Suécia 
 
Quinta-feira (11)
Polônia 33 x 25 Egito 
Brasil 33 x 30 Alemanha
19h50 - Eslovênia x Suécia 
 
Sábado (13)
9h30 - Eslovênia x Alemanha 
16h40 - Brasil x Egito
19h50 - Suécia x Polônia 
 
Segunda-feira (15)
9h30 - Polônia x Eslovênia 
11h30 - Alemanha x Egito
16h40 - Brasil x Suécia

Veja Também: