Seleção de Handebol abre disputa contra a Polônia neste domingo

Às 16h40, na Arena do Futuro, a equipe busca a primeira vitória contra os atuais medalhistas de bronze no Mundial / Foto: Cínara Piccolo/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - O handebol feminino do Brasil já começou os Jogos Olímpicos com o pé direto, após uma grande vitória sobre a Noruega, bicampeã olímpica neste sábado (6).
 
O masculino, com estreia marcada para amanhã (7), às 16h40, quer seguir no mesmo embalo. Assim como as meninas, os homens também têm um adversário bem complicado logo de cara: a Polônia, medalha de bronze no último Mundial. Mas, com plena confiança de que pode fazer bonito, a equipe também espera contar com a ajuda da torcida na Arena do Futuro para dar o primeiro passo. 
 
Com uma preparação intensa e diversificada, e resultados cada vez mais expressivos, o grupo entra na competição confiante, porém, ciente do longo e árduo caminho a percorrer. Segundo o técnico Jordi Ribera, sempre é importante pensar em um jogo de cada vez. Para a primeira missão, ele destacou alguns pontos que são importantes para neutralizar os poloneses. 
 
"A equipe está muito concentrada. Hoje à tarde fizemos um treino muito bom. Os jogadores estão prontos e ansiosos para começar a competição. A Polônia vai nos trazer um bom desafio. Temos que defender muito bem e atacar com a cabeça. Precisamos ter um bom retorno para a defesa porque ele têm um contra-ataque bastante forte", apontou o treinador. 
 
O Brasil está no grupo B, que conta também com Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito. Todos adversários bastante fortes. Antes de chegar ao Rio de Janeiro (RJ), os brasileiros fizeram uma fase de treinamento na Dinamarca, onde enfrentaram duas vezes a Seleção da casa. Antes disso, passaram por treinos no Brasil e, inclusive por uma fase multidisciplinar com atividades inusitadas como canoagem, rafting, ioga e artes marciais. 
 
Seleção Masculina
 
Domingo (7)
16h40 - Brasil x Polônia
 
Terça-feira (9)
16h40 - Brasil x Eslovênia
 
Quinta-feira (11)
16h40 - Brasil x Alemanha
 
Sábado (13)
16h40 - Brasil x Egito
 
Segunda-feira (15)
16h40 - Brasil x Suécia

Veja Também: