França e Rússia vão brigar pelo ouro no handebol feminino

Atual campeã mundial e bicampeã Olímpica, Noruega está fora da final / Foto: Pascal Le Segretain/Getty ImagesAtual campeã mundial e bicampeã Olímpica, Noruega está fora da final / Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Rio de Janeiro - Dois jogos emocionantes definiram os finalistas do handebol feminino nos Jogos Rio 2016. Nas semifinais desta quinta-feira, as francesas venceram por 24 x 23 a seleção dos Países Baixos, atual vice-campeã mundial e responsável pela eliminação do Brasil. Allison Pineau foi o destaque da França, que chega pela primeira vez à decisão Olímpica.
 
A outra semifinal só foi decidida na prorrogação. Faltando quatro segundos para o cronômetro zerar, Federação da Rússia vencia a Noruega por 31 x 30. Mas a atual bicampeã Olímpica fez um gol, e levou a partida para o tempo extra, que também foi equilibradíssimo. O gol que deu a vitória para a Federação da Rússia por 38 x 37 saiu a apenas 31 segundos do fim. Com o resultado, as russas voltam a disputar a final depois de oito anos. Elas foram vice-campeãs em Pequim 2008.
 
Derrotada pelos Países Baixos, nas quartas de final, a seleção brasileira terminou em quinto lugar. Foi a melhor participação do país na história dos Jogos Olímpicos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook