Brasil vence campeão europeu no torneio masculino de handebol

Time derrota Alemanha (33 a 30) e fica mais perto da inédita vaga nas quartas / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBTime derrota Alemanha (33 a 30) e fica mais perto da inédita vaga nas quartas / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Em jogo tenso e equilibrado, disputado na tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto, na Arena do Futuro, o Brasil venceu a Alemanha, atual campeã europeia, por 33 a 30 pelo torneio masculino de handebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Com o resultado, o time conquistou sua segunda vitória no Grupo B e deu mais um passo rumo à inédita classificação às quartas de final da competição. O próximo adversário será o Egito, sábado (13), às 16h40, na Arena do Futuro.
 
Dentro de quadra, o Brasil não tomou conhecimento dos gigantes alemães. Nada menos do que quatro jogadores da Alemanha têm mais de 2m de altura. Outros sete têm acima de 1,90m e o mais "baixinho" mede 1,88m. Com uma boa defesa, a equipe brasileira soube tirar proveito da tática utilizada pelo adversário com o goleiro-linha que parecia não estar bem treinada e sincronizada. 
 
Artilheiro da partida com oito gols, o ponta direita e capitão, Fabio Chiuffa, ressaltou a atuação da defesa brasileira contra a Alemanha e mais uma vez elogiou a participação da torcida que lotou a Arena do Futuro.
 
"Foi fantástico ver a galera vibrando. Sou um jogador emotivo e que se contagia com esta energia. Sempre que faço um gol eu chamo a galera e ela vem comigo", disse.
 
Segundo Chiuffa, a vitória sobre a Alemanha ratifica o bom momento vivido pelo handebol masculino do Brasil. "Não é todo dia que se ganha de um campeão europeu. Isso foi um trabalho que começou a ser feito lá atrás, com muitos jogadores saindo do país para jogar na Europa. Agora estamos começando a colher os frutos".
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook