Brasil enfrenta os Países Baixos nas quartas do handebol feminino

Federação da Rússia x Angola, Noruega x Suécia e França x Espanha são os outros confrontos / Foto: Elsa/Getty ImagesFederação da Rússia x Angola, Noruega x Suécia e França x Espanha são os outros confrontos / Foto: Elsa/Getty Images

Rio de Janeiro - Oito das doze seleções femininas de handebol que disputam os Jogos Rio 2016 seguem na disputa pelas medalhas. A conclusão da primeira fase da competição, neste domingo (14), definiu os cruzamentos da rodada das quartas-de-final da competição na Arena do Futuro. Todas as partidas serão realizadas na terça (16). 
 
O Brasil, líder do Grupo A, encerrou a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota depois de bater Montenegro por 29 a 23 e enfrentará os Países Baixos, que ficaram em quarto lugar no Grupo B, com duas vitórias.  O jogo está marcado para as 10h. 
 
“Foi uma vitória importante para evitarmos a França e a Federação da Rússia. Também foi bom para a nossa moral sair em primeiro lugar do grupo”, disse a goleira brasileira Bárbara.
 
Única equipe invicta na primeira fase, a Federação da Rússia somou dez pontos no Grupo B e jogará contra Angola, quarta colocada na chave A, às 20h30. A equipe europeia fechou a primeira fase superando os Países Baixos por 38 a 34. 
 
“Hoje pudemos jogar um pouco mais relaxadas, sem a pressão de ter que vencer. Mas agora precisamos de mais. Precisamos de uma medalha e nada mais”, disse a russa Anna Sen. 
 
Bicampeã Olímpica, a Noruega foi a segunda colocada do Grupo A e terá pela frente a Suécia, terceira do B, às 17h. O quarto e último duelo reunirá França, vice-líder da chave B, e Espanha, terceiro lugar no Grupo B, às 13h30. 
 
As semifinais serão disputadas na quinta (18) e a final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para o sábado (20).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook