Termina o primeiro “Bupa Challenge” no Campo Olímpico de Golfe

Tee-K Kelly é o vencedor do primeiro “Bupa Challenge” após pontuar - 8 nesta semana e encerrar o 64º Aberto do Brasil de Golf com US$ 37.646,89 / Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Rio de Janeiro - A Bupa Global, braço internacional de seguros de saúde da Bupa, anuncia o encerramento do primeiro Bupa Challenge. Tee-K Kelly, jogador de 23 anos dos Estados Unidos, conseguiu o cobiçado título durante o 64º Aberto do Brasil, com uma vitória impressionante de -8 pontos sobre o vice-campeão Rodolfo Cazaubón, do México.
 
O Bupa Challenge é uma competição composta por quatro eventos da PGA Tour Latinoamérica, realizada em países onde a empresa opera. Começou em março com o Aberto da Guatemala, em Antigua, passou por Quito, capital do Equador, com o Equador Open, e depois foi para a República Dominicana, com o Puerto Plata Open. O desafio chegou ao fim no Campo de Golfe Olímpico, no Rio de Janeiro, neste domingo (15/10).
 
O Bupa Challenge é também uma parte importante de uma iniciativa regional chamada Círculo de Bienestar® Bupa (Ciclo de Bem-Estar Bupa), uma plataforma única criada para oferecer acesso exclusivo para clientes e parceiros em eventos em toda a região, ao mesmo tempo em que cria uma consciência do importante papel que o esporte desempenha na saúde e no bem-estar.
 
Roberto Langana, CEO da Care Plus – Bupa Global no Brasil, disse - “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a PGA Tour Latinoamérica no Bupa Challenge e por estarmos coroando o Tee-K Kelly com esse prêmio”. “Como um dos líderes no fornecimento de seguros de saúde para pessoas, pequenas empresas e negócios, a dedicação contínua na América Latina é parte do nosso compromisso de ajudar as pessoas a levarem vidas mais longas, saudáveis e felizes ao redor do mundo. É exatamente isso que desejamos para o Tee-K, quando orgulhosamente entregamos a ele o troféu para honrar um excelente profissional”, completou Karinna Damo, Diretora de Marketing da Bupa Global na América Latina. E acrescentou: “estamos muito animados com a segunda edição do Bupa Challenge, que teremos em 2018”.
 
Tee-K Kelly, Campeão do Bupa Challenge 2017, comentou a vitória - “Eu só tenho a agradecer à Bupa por todo o apoio no evento e em todo o tour. Nós não teríamos a chance de melhorar e jogar nesses eventos se não fossem empresas como a Bupa se apresentando e patrocinando. Temos muita sorte e somos muito gratos. Foram eventos em lugares bem legais e em ótimos campos de golfe. A experiência na Guatemala foi ótima, assim como no Brasil, República Dominicana e Equador. São eventos que todos queriam jogar bem e com a chegada do Bupa Challenge foi realmente divertido vir até aqui, competir e ter um pouco de ação”, elogiou o norte-americano, que também recebeu um prêmio extra em dinheiro como cortesia da Bupa.
 
A Bupa Global fez uma parceria com a PGA Tour Latinoamérica no início deste ano para lançar o Bupa Challenge. A união entre as duas companhias solidifica os 30 anos de presença da Bupa na América Latina e seu forte compromisso de promover o esporte, atividades familiares, saúde e bem-estar. Além do valor de dividir novas experiências com seus clientes, parceiros de negócios e com toda a comunidade.
 
Jack Warfield, presidente da PGA TOUR Latinoamérica, disse - “O Bupa Challenge foi uma maravilhosa soma ao PGA TOUR Latinoamérica. Os quatro eventos na Guatemala, Equador, República Domincana e agora do Brasil aumentaram a visibilidade do nosso torneio e deram um incentivo a mais aos jogadores nesta temporada. O forte comprometimento da Bupa com a América Latina está completamente de acordo com o que é promovido especificamente no PGA Tour Latinoamérica e no PGA TOUR ao redor do mundo. Estamos muito satisfeitos e não poderíamos ter um parceiro melhor do que a Bupa”.  
 
A lista atual da PGA Tour Latinoamérica inclui 212 jogadores de 21 países. O objetivo da temporada atual é garantir vagas para o Web.com Tour, onde ficarão a apenas um passo do PGA Tour, principal competição de golfe. Desde que o Tour foi lançado, em 2012, um total de nove jogadores conseguiu chegar ao PGA Tour, sendo seis deles membros atuais da competição. O Brasil sedia um dos 19 eventos oficiais da PGA Tour Latinoamérica que serão realizados durante a temporada 2017. Cada tour oferece uma bolsa de U$ 175.000, sendo U$ 31.500 para o campeão. O atual líder da Ordem do Mérito é José de Jesús Rodríguez, do México.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook