Rafael Becker e Rodrigo Lee se preparam para o Aberto do Brasil

No Campo Olímpico de Golfe / Foto: Divulgação/CBG

Rio de Janeiro - Os paulistas Rafael Becker e Rodrigo Lee, únicos brasileiros membros do PGA Tour Latinoamérica, estão em preparativos intensos para a disputa da etapa brasileira do principal circuito de golfe do continente. A 64ª edição do Aberto do Brasil acontece de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita para o público.
 
“Os treinos estão a todo vapor. Estou 100% focado, trabalhando duro no golfe e na parte mental, o que vem me ajudando muito”, diz Becker. “Jogar novamente no Campo Olímpico é quase um sonho. Com certeza, é o melhor e mais desafiador dos campos que jogamos no calendário do PGA Tour Latinoamérica. Quero levar mais uma vez o troféu para casa”, afirma. Uma semana antes do Aberto do Brasil, Becker irá participar da seletiva para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.
 
Rodrigo Lee também está animado em jogar no Campo Olímpico. “É muito difícil por causa da distância e do vento. Quem controlar bem o voo da bola terá uma grande vantagem no Campo Olímpico”, diz.
 
Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Estão em jogo também pontos para o ranking mundial para os seis primeiros colocados. O PGA Tour Latinoamérica dará, ao término da temporada, cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.
 
O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas haverá um corte e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook