Começa a limpeza no terreno que abrigará o Golfe no Rio 2016

Leonardo Gryner, Márcio Fortes, Gilbert Felli, Nawal El Moutawakel, Eduardo Paes, Carlos Nuzman e Maria Silvia Bastos Marques no terreno onde será construído o campo de golfe dos Jogos Rio 2016  / Foto: Sergio Huóliver/Rio 2016

Rio de Janeiro - O trabalho de limpeza do terreno que receberá o campo de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ teve início após a emissão, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da licença necessária para a remoção da vegetação exótica do local. O processo de limpeza para que as obras comecem em abril, conforme planejado, está sendo conduzido pela Tanedo, empresa privada responsável pela construção.
Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), disse: “Estamos felizes que os trabalhos tenham começado na instalação do golfe e que continuamos no caminho certo para entregar o campo para um evento-teste em 2015, como programado. Esta instalação é um elemento-chave do legado do Rio 2016™, já que será o primeiro campo público de golfe do Rio de Janeiro e terá papel fundamental no desenvolvimento do esporte no Brasil”.
 
O projetista do campo, Gil Hanse, da empresa americana Hanse Golf Course Design, comentou: “Estamos muito empolgados e satisfeitos por termos iniciado a limpeza preliminar da área. É o início de um longo processo para transformar este terreno em um belo campo de golfe e estamos felizes por termos começado”.
 
A proposta da Hanse Golf Course Design para o campo foi escolhida pelo Rio 2016™ em março de 2012 após um meticuloso processo seletivo. O campo de golfe será construído na Barra, região que receberá a maior parte dos esportes Olímpicos em 2016. É um projeto financiado pela iniciativa privada, localizado a aproximadamente cinco quil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook