Brasileira fica em 4º na estreia profissional do golfe e briga por 2016

Luciene Lee: Bom início do caminho da carreira profissional / Foto: CBG / Divulgação

Rio de Janeiro - Em sua estreia como golfista profissional, a paulista Luciane Lee, da equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), foi a 4ª colocada no Gateway Classic, disputado no domingo (22.2) no Longbow Golf Club, em Mesa, no Arizona (EUA). O torneio iniciou a temporada 2015 do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, o principal circuito profissional feminino do mundo.
 
Luciane somou 210 tacadas (parciais de 71/71/68) para terminar empatada em quarto com outras nove competidoras. A campeã foi a amadora americana Hannah O´Sullivan, com 201 (67/65/69), que, aos 16 anos, se tornou a mais jovem campeã do circuito.
 
Irmã do profissional Lucas Lee e prima de Angela Park, a maior golfista profissional brasileira da história, com mais de US$ 2 milhões em prêmios na carreira, Luciane entra na briga pela vaga para o golfe para os Jogos Rio 2016. O resultado no Gateway Classic a fez entrar no ranking mundial feminino profissional e ela ocupa agora a 752ª posição. Luciane é a segunda melhor brasileira da lista – o primeiro lugar está com Miriam Nagl, que vive na Alemanha e que está em 599º lugar.
 
Veja Também: