Inglês leva a etapa de Hamburgo da Fórmula 1 do Hipismo

Inglês se destaca em Hamburgo / Foto: Sportfot / GCTHamburgo - Durante os dias 16 e 20 de maio Hamburgo, na Alemanha, foi palco da terceira etapa do Global Champions Tour, o principal torneio hípico do mundo. O circuito é considerado um dos mais difíceis do campeonato e viu o inglês Nick Skelton se consagrar, montando o animal Big Star.

Participaram das competições os melhores cavaleiros e amazonas da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Dinamarca, Egito, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Japão, Holanda, Noruega, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Suécia e Suiça. Após as fases preliminares, o Grande Prêmio foi disputado no sabádo, com meia centena de participantes brigando pelo pódio.

Durante a primeira volta, 15 conjuntos permaneceram limpos, sem registrar falhas em suas exibições, e outros três bastante velozes tiveram quatro faltas, inclusive o campeão da etapa de 2010, Lauren Hough.

A segunda apresentação foi bastante competitiva e apenas cinco duplas permaneceram limpas, para uma emocionante disputa eliminatória. O menos faltoso e mais veloz levaria o título de Hamburgo.

Coube ao atual campeão da etapa, o sueco Rolf Goran Bengtsson, abrir a terceira volta. Montando Casall la Silla, o cavaleiro fez uma exibição impecável, pulando as cercas em uma velocidade incrível, que rendeu a ele nenhuma falta e um tempo de 49.32s.

A alemã Janne Frederike Meyer foi a segunda a se apresentar e cometeu uma falta. Nick Skelton viria logo em seguida, com seu Big Star. O inglês espantou qualquer possibilidade de falha e conseguiu cravar um circuito limpo, com apenas 47.97s.

O holandês Maikel van der Vleuten também veio forte, mas no final derrubou duas cercas. Por fim, apenas a amazona alemã Katrin Eckermann, de 22 anos e estreante em Hamburgo e no Global Champions Tour, poderia bater o veloz Skelton.

Katrin fez uma boa exibição, mas derrubou uma das cercas combinadas e deixou o título para Nick Skelton.

A próxima etapa do GCT está marcada para Wiesbaden, também na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de maio. Após três etapas, a classificação é a seguinte:


1. Edwina Tops-Alexander (Austrália) 96 pontos

2. Marcus Ehning (Alemanha) 82 pontos

3. Maikel van der Vleuten (Holanda) 64 pontos

4. Denis Lynch (Irlanda) 61 pontos

5. Gerco Schroder (Holanda) 61 pontos