Doda disputa etapa de Wiesbaden da Fórmula 1 do Hipismo

Australiana Edwina é a número 1 do ranking da GCT até então / Foto: GCT / DivulgaçãoAustraliana Edwina é a número 1 do ranking da GCT até então / Foto: GCT / DivulgaçãoWiesbaden - Em meio a um sol brilhante sobre as margens do Rio Reno, os principais cavaleiros de todo o mundo começam a se preparar para o próximo Grand Prix na Champions Global Tour, de Wiesbaden, na Alamenha. O GCT é o mais importante torneio hípico do mundo.

Sendo realizada em Wiesbaden pela primeira vez, cavaleiros, tratadores e cavalos tiveram que se acostumar com os novos ambientes num parque verdejante, o Biebricher Schlosspark.

Edwina Tops-Alexander, atualmente a número 1 do ranking GCT em 2012, Meredith Michaels-Beerbaum, Philipp Weishaupt, Luciana Diniz, Sergio Alvarez Moya, Rolf-Göran Bengtsson, Pio Schwizer, Michael Whitaker e Richard Spooner e Lauren Hough de os EUA são apenas alguns dos maiores nomes programados para competir em Wiesbaden. O brasileiro Álvaro de Miranda, o Doda, também está na Alemanha para a disputa do GCT.

A natureza verdadeiramente global do evento é destacada pela presença dos cavaleiros principais da Arábia Saudita, Brasil, Qatar, Rússia, Síria, México e Japão.

Durante os quatro dias de competição, os principais cavaleiros e amazonas irão disputar mais de € 400 mil em prêmios, sendo € 285 mil somente no GP, principal prova da competição, que ocorre apenas no sábado. O valor é o maior dado no hipismo.

Os cavalos passaram na quinta-feira pelo teste veterinário obrigatório, a fim de diagnosticar que estão perfeitamente saudáveis após virem de todos os cantos da Europa. Marco Danese, diretor do GCT, espera uma grande etapa pela frente. "O local é fantástico. É um belo parque para saltos de qualidade. Estamos esperando grandes multidões e as instalações são impressionantes", comenta Marco.