Definido o novo circuito mundial da Global Champions Tour para 2012

A nova temporada da Global Champions Tour, a Fórmula 1 do Hipismo, terá etapas em 13 cidades ao redor do mundo / Foto: Stefano Grasso/GCTHolanda - A nova temporada da Global Champions Tour, a Fórmula 1 do Hipismo, terá etapas em 13 cidades ao redor do mundo. O número é recorde sobre todas as edições anteriores. Diferentes continentes receberão as provas. Xangai e Viena estão incluídas no roteiro. O torneio também vai a lugares espetaculares como Genebra e Wiesbaden, cidade mais antiga do velho continente.

A edição de 2012 do Global Champions Tour tem quatro novos destinos em seu calendário. Mais uma vez irá começar e terminar no Golfo Pérsico, onde o entusiasmo pelo hipismo está crescendo rapidamente. A partir de Doha, no Qatar, o torneio vai viajar por Montecarlo, Cannes, Valência, Valkenswaard, Chantilly, Estoril, Hamburgo e, finalmente, Abu Dhabi.

Os quatro novos locais prometem atrair um número ainda maior de fãs e patrocinadores para o hipismo. Viena, famosa cidade de alguns dos maiores compositores do mundo, vai sediar o GCT pela primeira vez em setembro, no City Hall Square (Rathausplatz) entre os dias 20 e 23 de Setembro.

A Suíça será palco das competições em 14 de setembro, no belo cenário formado pelo lago Léman e os Alpes. No início de outubro, o GCT estará em Xangai, cidade que cresce a cada minuto e traz em sua paisagem incontáveis arranha-céus brilhantes e de alto estilo. A cidade chinesa tem uma população de 19 milhões de pessoas. O quarto destino ocorrerá em maio, em Wiesbaden, cidade histórica às margens do Reno, e com longa tradição de shows de cavalos, na maravilhosa arena Schlosspark (Palace Park).