Seleção Feminina de Ginástica Artística treina com empenho e dedicação

Atletas trabalham até o próximo sábado (19), no Rio de Janeiro  / Foto: Divulgação CBGRio de Janeiro - A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística está desde a semana passada em treinamento no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio, e, depois de sete dias deste que é apenas o primeiro encontro do ano, as 10 ginastas convocadas já mostraram que 2011 promete. E quem afirma isso é Ricardo Pereira, da comissão técnica do Brasil.

 

"Esse é um ano chave para a nossa Seleção e, sabendo disso, as meninas estão extremamente empenhadas e se dedicando bastante já desde esse primeiro estágio de treinos", garantiu Ricardo, que trabalha ao lado das técnicas Iryna Ilyashenko, Viviane Cardoso e Adriana Alves.

O treinador destacou que esse ainda é o início do trabalho. "Nessa primeira fase de treinos, estamos priorizando a parte física e apenas o básico da técnica. Mas já deu para sentir que todas estão motivadas e tenho certeza que estão focadas nos dois importantes campeonatos que temos em 2011", disse Ricardo Pereira, sobre o Mundial e os Jogos Pan-Americanos.

Uma prova do bom momento da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina é a volta de Ana Cláudia Silva. E, segundo Ricardo, esse retorno é de grande valia para a equipe. "Ela acrescenta muito ao nosso grupo, especialmente nas paralelas assimétricas. A Seleção do Brasil precisa muito dela nesse aparelho", afirmou o treinador.

Recuperada de uma lesão no joelho direito, que a deixou nove meses longe dos treinos, a ginasta de 18 anos está emanando satisfação. "Estou muito feliz e vou fazer de tudo para ficar em forma o mais rápido possível e estar bem nas competições", afirmou Ana Cláudia, que recebe os elogios do técnico de forma equilibrada.

"É uma motivação a mais saber que o grupo fica feliz com a minha volta e, por outro lado, é uma responsabilidade também. Só não vejo problemas porque essa responsabilidade já faz parte da nossa rotina de qualquer forma. Ainda estamos no início do ano e ainda não estou me sentindo 100%, mas estou me esforçando para chegar lá e retribuir esses elogios", finalizou Ana Cláudia Silva.

Ana Cláudia e suas companheiras de Seleção, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Bruna Leal, Priscila Cobello, Harumy Freitas, Letícia Costa, Gabriela Soares e Adrian Gomes, treinam todos os dias, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 16h às 18h30. Apenas as quartas e aos sábados, a equipe treina somente no período da manhã.