Sai a primeira convocação da Ginástica Artística Feminina de 2011

O primeiro desafio das brasileiras é a Copa do Mundo, no mês de março, em Paris, na França. / Foto: Divulgação  São Paulo - Dez ginastas estão convocadas para a primeira etapa de treinos da Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística no ano de 2011. Adrian Gomes (Grêmio Náutico União / RS), Ana Claudia Silva, Daniele Hypólito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Letícia da Costa (Clube de Regatas do Flamengo / RJ), e Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas e Priscila Cobello (Cegin / PR) treinarão de 7 a 19 de fevereiro, no Flamengo.

As ginastas estarão sob as orientações de uma comissão técnica formada por Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira, Viviane Cardoso, Adriana Alves e Keli Tiemi Kitaura. Segundo a ucraniana Iryna, esse primeiro estágio é de grande utilidade para a observação dos treinadores e o planejamento do ano.


"Temos dois campeonatos muito importantes este ano, que são os Jogos Pan-Americanos e o Mundial. Então, neste momento faremos uma avaliação técnica e física das meninas que competiram no ano passado e planejaremos os objetivos do ano. Claro que nesse primeiro estágio, elas ainda não estarão na forma perfeita e, por isso, há uma atenção especial aos testes físicos", explicou Iryna Ilyashenko.

O Campeonato Mundial será realizado de 7 a 16 de outubro, em Tokyo, no Japão, e os Jogos Pan-Americanos, de 24 a 29 do mesmo mês, em Guadalajara, no México. Mas, bem antes disso, a Seleção Brasileira fará sua estreia em 2011 na Copa do Mundo, no mês de março, em Paris, na França. Por isso, a treinadora destaca que já é momento de observar bem cada atleta.

"Nesta primeira fase de treinos, já temos o intuito de ver quais ginastas estão em melhores condições para esse primeiro campeonato, que é a Copa do Mundo, em março. Vamos começando o trabalho aos poucos, mas, ao mesmo tempo, já focado na competição", concluiu Iryna.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook