Revelação russa fica com o ouro em Roterdã

Russa é a grande revelação do Mundial de Roterdã / Foto: Stefan WurzerRoterdã - A sexta-feira, dia 22 de Outubro, foi de final no individual geral no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda. A medalha de ouro na soma dos quatro aparelhos (salto, paralelas assimétricas, trave e solo) ficou com a russa Aliya Mustafina, de 16 anos, que vem sendo considerada o grande destaque deste Mundial.

A ginasta somou 61.032 pontos. A prata foi para a chinesa Jiang Yuyan que conseguiu acumular 59.998 pontos. O bronze ficou com a americana Rebecca Bross, com 58.966. E a disputa entre as 24 melhores ginastas do mundo contou com a participação de duas brasileiras: Jade Barbosa,  que terminou na 15ª colocação (55.665), e Daniele Hypolito, que ficou no 18º lugar (55.266). 

 Jade Barbosa comemorou o desempenho no Mundial. "Estou feliz com o resultado. Acho até que poderia ser um pouco melhor, mas diante de todas as dificuldades que passei com a lesão no punho, foi muito bom. Eu não tinha noção de como ia competir aqui, mas estou feliz com o resultado", afirmou Jade, de 19 anos.

 "Estou super satisfeita com esse Mundial, pois, além do resultado, o mais importante é eu estar feliz comigo mesma. Consegui mostrar para todo mundo que estou voltando bem e estou contente porque consegui cumprir bem o meu papel. Meu ano está sendo muito bom. Fui medalhista em etapas de Copa do Mundo, no Pan e disputei a final do Mundial. Tudo isso me deixa realmente muito feliz", disse Daniele Hypolito, de 26 anos.

 Daniele encerrou sua participação no Mundial e Jade ainda estará em ação amanhã (23), na final do salto. A ginasta tentará uma medalha para o Brasil no aparelho onde tirou a terceira melhor nota (14.633) no qualificatório. A disputa será a partir das 9h (Horário de Brasília). "A minha expectativa é acertar o salto e fazer o meu melhor. Isso já vai me deixar satisfeita", garantiu Jade Barbosa.

 Na competição por equipe, a Seleção Brasileira Feminina, que disputou o Mundial de Roterdã com Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Adrian Santos, Priscila Cobello, Ethiene Franco e Bruna Leal, ficou em 10º lugar (217.130), e assegurou a vaga para o Pré-Olímpico do ano que vem.

 A Seleção Masculina também atingiu seu objetivo e estará no Mundial de 2011, no Japão. Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto, Péricles da Silva, Danilo Nogueira e Felipe Polato ficaram no 19º lugar no Mundial, com a nota 338.817.

Programação:

Dia 23 - Final individual por aparelho (salto feminino, assimétricas, solo masculino, cavalo com alças e argolas)

Dia 24 - Final individual por aparelho (trave, solo feminino, salto masculino, barras paralelas e barra fixa)

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook