Seleção de Ginástica de Trampolim treina forte de olho no Pan

Seleção de Ginástica de Trampolim treina forte em busca de bons resultados nos Jogos Pan-Americanos / Foto: Divulgação

Santo André - Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, terão participação de dois dos melhores atletas da ginástica de trampolim brasileira. Carlos Ramirez Pala, pelo masculino, e Camilla Gomes, pelo feminino, serão os representantes do País na modalidade, e seguem treinando forte em busca de bons resultados. 
O experiente Ramirez, que completa 30 anos em julho, disputa pela terceira vez os Jogos Pan-Americanos - o ginasta foi o quinto colocado nas edições do Rio de Janeiro, em 2007, e de Guadalajara, no México, em 2011. Agora, ainda mais preparado, o atleta pretende melhorar a colocação e, para isso, segue treinando diariamente, além de fazer fortalecimento muscular. 
 
"Essa será uma nova oportunidade. Considero uma mini-Olimpíada, então será também um importante teste. A minha expectativa é de fazer tudo aquilo que estou treinando e dar o meu melhor a cada salto", assegurou Ramirez, que acumula no currículo participações em Mundiais e etapas de Copa do Mundo, além de ter sido campeão em 16 edições do Campeonato Brasileiro.
 
Ao contrário de Ramirez, Camilla fará a estreia na competição. Apesar de ter apenas 21 anos, completados na última semana, a brasileira foi bronze no Campeonato Pan-Americano do ano passado, o que garantiu a vaga do País nos Jogos Pan-Americanos, e já participou também de Mundial Adulto. Nos Estados Unidos desde março de 2014, Camilla está bastante motivada para fazer bonito no Canadá. 
 
"Eu acho que é um privilégio disputar esse tipo de competição. Conquistar esse lugar no esporte é uma recompensa de todo o nosso esforço. Com certeza, darei o meu melhor", destacou.
 
A técnica da Seleção, Tatiana Figueiredo, ressalta que Camilla tem evoluído mais a cada ano e que o Brasil estará bem representado. "A Camilla vem treinando muito e está se desenvolvendo bastante", elogiou a treinadora. "Ela é uma atleta muito competitiva, é forte e salta bem. Agora, é intensificar os treinos e corrigir alguns detalhes para os Jogos Pan-Americanos", completou Tatiana.
 
Além do Brasil, estão classificados para as provas masculinas um ginasta da Argentina, Colômbia e México, além de dois do Canadá e dois dos Estados Unidos. Pelo feminino, competem Argentina, México e Venezuela, além de duas canadenses e duas norte-americanas. As provas da modalidade serão nos dias 18 e 19 de julho.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook