Rafael Andrade se despede das preparatórias para a Rio 2016

Copa do Mundo de Coimbra, em Portugal, contou com a participação de Rafael, Ramirez Pala e Camilla Gomes / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Portugal - Rafael Andrade, da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, se despediu das competições preparatórias para os Jogos Olímpicos. Representante brasileiro da modalidade na Rio 2016, pela primeira vez na história, o goiano de 30 anos participou da Copa do Mundo de Coimbra, em Portugal, no Pavilhão Multidesportos Doutor Mário Mexia, a última antes da maior competição esportiva do Mundo. O atleta, ao lado dos brasileiros Ramirez Pala e Camilla Gomes, disputou as classificatórias desta sexta-feira (8).
 
Nas provas do trampolim individual, Rafael somou 58,795 pontos e ficou na 26ª colocação. Ramirez, com 102,125, foi o 16°. Pelo feminino, Camilla pontuou 76,255 e ocupou o 27° lugar. 
 
"Todas as competições que fizemos até aqui serviram para que o Rafael ganhasse mais confiança e melhorasse a execução dos saltos em ambas as séries, a obrigatória e a livre", comentou uma das técnicas da Seleção, Tatiana Figueiredo, lembrando sobre as Copa do Mundo da Itália e da Suíça, que o brasileiro participou em junho e em julho.
 
Sobre o desempenho do brasileiro nas qualificatórias, Tatiana fez uma avaliação. "O Rafael treinou bem aqui em Portugal, mas cometeu uma falha na série livre. Mas, o mais importante, é que ele está muito confiante e vem crescendo a cada competição, visando obter nos Jogos Olímpicos a melhor performance da carreira dele", explicou a treinadora.
 
As apresentações de ginástica de trampolim pelos Jogos Olímpicos serão no dia 12 de agosto, com o feminino, e 13, com o masculino, das 14h às 16h30. As provas serão na Arena Olímpica do Rio. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook