Ginástica de Trampolim também classifica o Brasil para os Jogos Pan-Americanos de 2011

No individual feminino, Taissa Garcia ficou em sexto lugar (32.00) e Daienne Cardoso Lima terminou a final na oitava colocação (17.20) / Foto: Divulgação  Guadalajara - O dia 4 de dezembro foi de competição para a Ginástica de Trampolim no Campeonato Pan-Americano, que acontece em Guadalajara, no México. A Seleção Brasileira conseguiu grandes resultados e, assim como a Artística e a Rítmica, assegurou o país também no Trampolim nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

No individual masculino, Rodrigo Pacheco conseguiu a medalha de bronze (36.90), atrás apenas do americano Logan Dooley (40.40) e do canadense Charles Thibault (39.20). Carlos Ramirez Pala também disputou a final entre os meninos e ficou na sexta posição (12.30).

"Estou muito feliz com a classificação do Brasil para o Pan e, também, com a conquista de uma medalha individual. Na competição por equipe estava muito nervoso, já que não podíamos errar, pois estávamos em três atletas com a lesão do Edmon. E depois da classificação assegurada, relaxei um pouco e fui para a competição mais solto", comentou Rodrigo Pacheco.

Técnico da Seleção Masculina, Rodolfo dos Santos destacou o empenho de todos os envolvidos. "Conseguimos o nosso objetivo. Trabalhamos muito para isso e a união e o trabalho em equipe foram fundamentais. Este foi um ano de muitas competições e a classificação para o Pan veio coroar o trabalho de todos nós", disse Rodolfo.

No individual feminino, Taissa Garcia ficou em sexto lugar (32.00) e Daienne Cardoso Lima terminou a final na oitava colocação (17.20). O ouro e a prata ficaram com as canadenses Karen Cockburn (38.20) e Rosannagh Maclennan (38.20) e o bronze foi para a americana Nani Vercruyssen (36.50).
Tatiana Cano Figueiredo, técnica geral da Seleção Brasileira, "Foi emocionante garantir as quatro vagas tão esperadas para o Brasil", afirmou Tatiana, que explica o processo de classificação. "Só os três primeiros colocados por equipe garantiam as duas vagas. Caso contrário teríamos que depender do resultado individual. O pensamento era de superação e espírito de equipe, isso fez a diferença", disse a treinadora.

O Canadá encerrou a participação no Pré-Pan na primeira posição do quadro de medalhas, com uma de ouro e duas de prata. Os Estados Unidos ficaram com a segunda posição, com um ouro e um bronze. E o Brasil ficou com a terceira colocação, com uma medalha de bronze.