Três brasileiros competem na Copa do Mundo da Austrália

Atletas estão em Melbourne para a disputa por aparelhos / Foto: DivulgaçãoAtletas estão em Melbourne para a disputa por aparelhos / Foto: Divulgação

São Paulo - Três brasileiros competem de quinta-feira, dia 22, a domingo, dia 24 de fevereiro, na Copa do Mundo por aparelhos de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. Gustavo Polato, Luís Porto e Isabel Barbosa representam o País no primeiro compromisso internacional do ano.
 
Antes da competição, os ginastas, que já estão no País da Oceania desde quinta-feira em preparação, fazem o treino de pódio na quarta-feira, dia 21.
 
Isabel, que está sendo acompanhada pelo treinador Danilo Bornea, disputa a trave e o solo. Comandados pelo técnico e chefe de delegação Leonardo Finco, Luís fará as provas de solo, cavalo com alças e salto e Gustavo compete no cavalo com alças e na barra fixa.
 
Os três jovens atletas fizeram parte do primeiro estágio de treinamento do ano, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em janeiro, e agora terão a oportunidade de competir entre grandes ginastas de países como China, Japão e a própria Austrália, por exemplo.
 
Para Leonardo Finco esse será um grande teste para os atletas. “Nosso objetivo é iniciar estes novos ginastas em eventos de alto nível para avaliá-los. Além disso, estamos nos preparando para as competições que serão classificatórias para as vagas olímpicas a partir do ano que vem. Apesar de ser a primeira Copa do Mundo do ano, os atletas participantes são de altíssimo nível e muitos de países tradicionais na ginástica”, afirmou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook