Seleção de Ginástica Artística Masculina intensifica treinos para Jogos Olímpicos

Arthur Zanetti /  Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Santo André - A Seleção de Ginástica Artística Masculina não tem outro objetivo nos próximos meses senão a classificação da equipe completa para uma edição dos Jogos Olímpicos.
 

Para conseguir o feito, os brasileiros precisam ficar entre os oito primeiros no Mundial de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1º de novembro e, se depender de foco e dedicação, a meta certamente será alcançada. Os atletas estão reunidos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), onde seguem treinando até o dia 4 de outubro. Lá, eles passam constantemente por avaliações que irão definir os convocados para a competição. 

Desta vez, as atividades contam com Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa. Ângelo Assumpção, Fellipe Arakawa e Sérgio Sasaki, todos em recuperação de lesão, não participam.
 
O coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, destacou que as atividades seguem fortes e que o trabalho está dentro do planejado. "No Pan de Toronto, nós conquistamos um resultado muito significativo e é nisso que estamos trabalhando para o Mundial. Cada um dos ginastas está sendo analisado individualmente, em busca da melhor performance possível. Todos estão indo bem e têm evoluído bastante", afirmou, lembrando da prata por equipe no Canadá e dos expressivos 264,050 pontos por equipe.
 
Segundo Leonardo, tanto os atletas quanto a comissão técnica estão muito confiantes em relação a bons resultados no Mundial. "Independentemente de quem for, a equipe estará bem representada, por estamos com um grupo muito forte. Os meninos estão muito focados e realmente acredito que iremos conquistar a classificação", frisou o coordenador, que no ano passado, esteve com os brasileiros no Mundial da China, quando o Brasil foi o sexto por equipe - a melhor colocação até hoje. 
 
Antes da divulgação da lista de convocados, prevista para o fim de setembro, parte da equipe participa da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, de 17 a 20. Para o último compromisso antes do Mundial, irão os atletas Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio e Lucas. A equipe treinará junta até o dia 4 de outubro e no dia 8, os convocados para o Mundial embarcam para Anadia, em Portugal, para aclimatação.
 
Veja Também: