Ginástica Artística conquistam vaga em nove finais na Croácia

Todos os brasileiros estão nas finais/ Foto: Divulgação

Santo André  - Os seis atletas das Seleções de Ginástica Artística convocados para a Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, estão indo muito bem na competição e conquistaram vaga nas finais.
 

Nesta sexta-feira (18), o Brasil voltou ao Gradski Hall e garantiu vaga em sete decisões, após se classificacar para as paralelas, com Caio Souza, e para as barras assimétricas, com Thauany Araújo, ontem. As finais serão neste sábado (19) e domingo (20), das 11h30 às 14h15 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV.

Nas argolas, o Brasil terá duas chances de subir ao pódio, com Arthur Zanetti, na liderança da qualificatória, com 15,800, e Lucas Bitencourt, na sétima colocação, com 14,850. Já no salto, a vaga é de Caio Souza, após somar 14,450 e ficar em oitavo. Arthur Nory Mariano, em 10°, com 14,375, está na reserva. Caio e Nory são finalistas da barra fixa, ambos com 14,500. Devido a nota de partida, Caio se classificou em segundo e Nory em terceiro. No feminino vieram outros excelentes resultados, com Jade Barbosa na liderança da trave, com 14,350, e com Thauany em terceiro, com 13,600. 
 
Com vaga nas finais dos três aparelhos que disputou nas qualificatórias, Caio segue se firmando como um dos principais nomes brasileiros no individual geral. Bastante feliz após os resultados, o ginasta contou que isso é fruto de muita dedicação. "Nas paralelas fiz uma boa série, mas não foi a minha melhor. Mesmo assim, consegui tirar uma nota alta (15,000) e fiquei em segundo, por uma diferença de apenas 0,050 em relação ao primeiro. No salto não consegui fazer o que eu estava treinando, mas com os que realizei ainda fiquei na oitava posição. Na barra fixa consegui fazer a minha série e tirei uma boa nota. Eu não poderia estar mais feliz, vendo que o trabalho que tenho feito junto à comissão técnica e ao meu treinador, o Fernando Lopes, está dando certo. Agora é focar nas finais para que eu possa fazer ótimas séries", analisou Caio.
 
Um dos técnicos da Seleção Masculina e chefe de delegação, Marcos Goto reforçou que, mais importante do que medalhas, é fazer os ajustes finais do grupo para o Campeonato Mundial de Glasgow, de 23 de outubro a 1º de novembro - a Copa do Mundo da Croácia será o último compromisso do grupo antes do evento na Escócia, classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016. "Nós estamos mais preocupados em dar uma preparação adequada para toda a nossa equipe. Hoje conseguimos boas notas nas argolas e na barra fixa, por exemplo, e isso já nos deixa muito contentes", encerrou.
 
Delegação - Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Caio Souza e Lucas Bitencourt
Técnicos: Marcos Goto e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Caio Buonanotte
Árbitro: Robson Caballero
Chefe de delegação: Marcos Goto
 
Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Jade Barbosa e Thauany Araújo
Técnico: Alexander Alexandrov e Francisco Porath
Arbitra: Adriana Rita Alves
Chefe de delegação: Marcos Goto
 
Programação  -  Horário de Brasília
Sábado (19)
11h30 às 11h55 - Final do solo GAM
12h às 12h45 - Final do cavalo com alças GAM e salto GAF
12h55 às 13h10 - Premiação solo e cavalo com alças GAM e salto GAF
13h10 às 14h - Final das paralelas GAM (Caio) e das barras assimétricas GAF (Thauany)
14h às 14h15 - Premiação paralelas GAM e barras assimétricas GAF
 
Domingo (20)
11h30 às 11h55 - Final do salto GAM (Caio)
12h às 12h50 - Final das argolas GAM (Zanetti e Lucas) e da trave GAF (Jade e Thauany) 
12h50 às 13h05 - Premiação argolas e paralelas GAM e trave GAF 
13h05 às 13h55 - Final da barra fixa GAM (Caio e Nory) e do solo GAF
13h55 às 14h15 - Premiação barra fixa GAM e solo GAF 
 
Veja Também: