Com jovem equipe, Brasil disputa Copa do Mundo na Croácia

Atletas viajaram neste fim de semana para a Croácia / Foto: DivulgaçãoAtletas viajaram neste fim de semana para a Croácia / Foto: Divulgação

São Paulo - A ginástica artística masculina do Brasil tem duas competições importantes na Europa em sequência. Um grupo com quatro atletas viajou neste domingo, dia 20, primeiro com destino à Croácia para a etapa de Osijek, e na próxima semana segue para Koper, na Eslovênia.
 
Gabriel Faria Barbosa, Gustavo Polato, Renato Oliveira e Vinicius Oliveira Machado formam a seleção para as duas Copas. O grupo com jovens e talentosos atletas ficou concentrado durante toda a semana passada no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), juntamente com a Seleção que viaja no fim de semana para os Jogos Sul-Americanos da Colômbia.
 
Lá, eles fizeram treinos intensivos e avaliações sob os cuidados dos treinadores. Nas duas etapas, os ginastas estarão acompanhados pelos técnicos Antônio Lameira e Carlos Bezerra.
 
"Vamos testar novos ginastas nessas Copas. Eles são jovens, buscam finais e também melhorar nos níveis competitivos internacionais. Treinaram bem na semana passada e estão bastante motivados", comentou Leonardo Finco.
 
A disputa somente por aparelhos terá Gabriel no solo e argolas, Gustavo no cavalo e barra fixa, Vinícius no cavalo e paralelas, e Renato no solo e no salto.
 
Em Osijek, além do Brasil, estarão ginastas da Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Chipre, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Grã Bretanha, Holanda, Hong Kong, Hungria, Israel, Itália, Kazaquistão, Lituânia, República Tcheca, República Dominicana, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Taipei, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook