Evento de gala encerra ano da Ginástica brasileira

Diego Hypolito apareceu e foi uma das principais atrações. O ginasta não pôde participar da apresentação, já que ainda se recupera de lesão, mas entrou no final como leão, o rei da selva / Foto: Divulgação  Santos - O evento de encerramento do ano realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foi realmente de gala. Com a participação de cerca de 150 atletas de todas as modalidades- artística, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e para todos - aconteceu, na manhã de domingo, dia 12 de dezembro, na Arena Santos, o Ginástica de Gala.

O ginásio lotou e o público participou da grande festa da ginástica brasileira que ainda teve o objetivo de mostrar como o homem pode aprender com os animais sobre a preservação da natureza.

Mesmo lesionado, Diego Hypolito apareceu e foi uma das principais atrações. O ginasta não pôde participar da apresentação, já que ainda se recupera de lesão, mas entrou no final como leão, o rei da selva. "Foi uma festa linda, que reuniu ginastas de todas as modalidades e fechou com chave de ouro um ano que foi muito bom para a ginástica. Estou muito feliz por ter conseguido participar de alguma maneira", disse Diego, que tem previsão de voltar aos treinos já em janeiro.

Sua irmã, Daniele, foi a loba e se apresentou na trave. Outros grandes nomes participaram do Ginástica de Gala: Mosiah Rodrigues foi o gato no aparelho cavalo, Danilo Nogueira foi uma arara que voou nas argolas, Bruna Leal foi uma garça nas paralelas assimétricas, Jade Barbosa se vestiu de antílope no salto, entre outros. Os atletas do Trampolim estavam com figurino de algas marinhas e fizeram uma apresentação que arrancou aplausos do público, assim como a exibição do Tumbling.

A coordenadora do Ginástica de Gala, Cristina Vital, fez questão de destacar o empenho dos atletas que começaram os ensaios juntos desde a última quarta-feira, já na Arena Santos. "Estamos todos felizes e realizados com o evento. Contamos com a participação de muitos ginastas e o sucesso dependia deles. A nossa maior alegria é ver que todos estavam com muita satisfação em cada um fazer seu papel", disse Cristina, que dividiu a coordenação do evento com Silvana Schwartz Noel e Luciana Menezes. A direção artística foi de Alfi Gristelli.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho Resende, o dia foi marcante. "Hoje é um dia muito especial para a CBG. E gostaria de dividir essa enorme alegria com todos os ginastas, que se dedicaram para tornar esse espetáculo ainda mais bonito, e com todos os envolvidos. Estamos muito felizes por encerrarmos o ano de uma maneira tão linda, contando com tanta gente da família da ginástica reunida em um só lugar. E além de toda essa beleza contar com um ginásio lotado é muito gratificante.", concluiu Luciene Resende.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook