Brasileiros passarão 13 dias em um dos melhores centros de treinamentos do mundo

Diego Hypólito estará na Seleção Brasileira que irá para a Alemanha para estágio de treinamentos / Foto: Alexandre Vidal / Fla ImagemSão Paulo - Doze ginastas estão convocados para um estágio no Centro de Treinamentos da Spieth, marca de aparelhos considerada uma das melhores do mundo e utilizada pela Confederação Brasileira de Ginástica. A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística viajará no próximo domingo (10) para Stuttgart, na Alemanha, onde ficará durante um período de 13 dias.

Para o estágio de treinamentos estão convocados Arthur Zanetti (Serc / Santa Maria), Caio Costa e Danilo Nogueira (Brasil Futebol Clube), Diego Hypolito (C.R.Flamengo), Francisco Barreto e Luís Augusto dos Anjos (Serc), Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União), Péricles Silva (Pinheiros), Petrix Barbosa (Flamengo), Sérgio Eras (Serc), Sergio Sasaki e Victor Rosa (Flamengo).

Os ginastas estarão sob o comando dos técnicos da Seleção Brasileira Masculina, Renato Araújo, Marcos Goto e Cristiano Albino, e o coordenador, Leonardo Finco, também estará em Stuttgart. A delegação brasileira ainda contará com o médico Luis Antonio De Ridder Bauer e o fisioterapeuta André Luís Melo de Oliveira.

Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, todos os esforços foram feitos para que a Seleção tivesse essa boa oportunidade. "Estamos muito satisfeitos com esse contato com a Spieth e vamos em busca de fechar uma parceria para que, a partir de agora, os nossos ginastas possam utilizar mais o Centro de Treinamento em Stuttgart. Estamos em um ano extremamente importante e a Seleção precisa e merece ter a melhor preparação possível. Os intercâmbios são sempre de grande valor", disse Luciene Resende, que estará junto com a Seleção Brasileira na Alemanha.

O supervisor de Seleções da CBG, Klayler Mourthé, também falou sobre o estágio em Stuttgart. "O Centro de Treinamento da Spieth é um dos melhores do mundo, pois conta com excelente aparelhagem. Com esse estágio, a CBG dá passos importantes, já que, além de dar continuidade ao desenvolvimento técnico brasileiro, temos a possibilidade de estabelecer uma parceria com a Alemanha", explicou Klayler, que destacou, ainda, a importância do estágio.

"O aprimoramento técnico que esse treinamento em Stuttgart propiciará aos ginastas brasileiros é fundamental para o sucesso no Campeonato Mundial, que será pré-olímpico, e nos Jogos Pan-Americanos, pois a Seleção da Alemanha está entre as cinco melhores do mundo e contou com vários finalistas nas provas individuais nos últimos mundiais. Esse intercâmbio com os alemães será extremamente favorável para os nossos treinamentos", completou Klayler Mourthé.

O coordenador da Seleção Brasileira, Leonardo Finco, destacou o valor do estágio de treinamentos. "O mais importante da preparação na Alemanha é que determina o início dos trabalhos de 2011 com toda a Seleção de Ginástica Artística Masculina visando o Campeonato Mundial, que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, e os Jogos Pan- Americanos de 2011", disse Finco.

Em Stuttgart, neste primeiro encontro de toda a equipe, os ginastas já passarão por avaliações. "Buscamos um ótimo lugar para juntar todos os ginastas da Seleção, avaliá-los em todos os aspectos técnicos, físicos, médicos e de preparação. Os treinadores determinaram alguns objetivos em 2010 para os ginastas e iremos avaliá-los para decidir a melhor formação da equipe para os eventos de 2011", detalhou Finco.

Depois da Seleção Masculina, a Feminina também passará pela experiência o estágio no Centro de Treinamento da Spieth. Os treinos estão agendados para o mês de maio.