Brasil se classifica para sete finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Doha

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística estreou bem, com os quatro participantes nas finais da Copa do Mundo de Doha, no Qatar, na etapa que termina nesta sexta-feira, no Ginásio Aspire Dome  / Foto: DivulgaçãoDoha - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística estreou bem, com os quatro participantes nas finais da Copa do Mundo de Doha, no Qatar, na etapa que termina nesta sexta-feira, no Ginásio Aspire Dome. Daniele Hypolito, única representante da Seleção Feminina na competição, se classificou em primeiro lugar no salto e terceiro no solo, garantindo vaga nas finais em dois dos três aparelhos em que competiu - ela não se apresentou nas paralelas assimétricas.


Daniele comemorou os resultados. No salto, a brasileira fez a melhor nota da competição, que foi 13.887, e no solo, 13.350. "Estou muito satisfeita por conseguir estrear bem esse ano e, agora, espero conseguir passar bem em todos os aparelhos nas finais. Na verdade, nem imaginava que poderia ir a duas finais, pois a competição está muito forte. Estou muito feliz", disse Daniele Hypolito, que ainda aparece como segunda reserva na trave.

Na equipe masculina, cinco finais estão garantidas. Dois brasileiros disputarão medalhas no salto: Sergio Sasaki, que se classificou em quarto (15.350), e Victor Rosa, em sétimo (15.150). Sasaki ainda tirou 14.150 no solo e se classificou em sexto lugar e Victor foi o terceiro melhor nas paralelas, com a nota de 14.550.

Mosiah Rodrigues se garantiu na final do cavalo, depois de empatar na oitava posição com o chinês Junlin Liao, com 13.350 - a organização do campeonato decidiu, então, classificar nove ginastas, ao invés de oito, para a final neste aparelho.

Para o técnico da Seleção Masculina, Renato Araújo, os resultados poderiam ter sido ainda melhores, mas, no geral, ele demonstra satisfação. "Poderíamos estar em mais finais, mas aconteceram alguns erros nas séries novas e sabemos que início de ano é assim mesmo, nem tudo sai como gostaríamos. No salto, apesar das duas finais, as notas foram abaixo das que esperávamos, pois eles saltaram muito bem', contou Renato.