Brasil conquista mais uma medalha no Pré-Pan de Ginástica Rítmica

Eliane Sampaio ficou com o bronze na final do aparelho corda  / Foto: Divulgação  Guadalajara - Depois de garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica continuou a competir no Pré-Pan, que acontece desde quinta-feira, dia 2 de dezembro, também na cidade mexicana. No sábado, dia 04, as ginastas disputaram as finais por aparelho. As meninas do individual competiram na corda e no arco e as do conjunto se apresentaram na série 5 arcos.

Eliane Sampaio, do individual, conseguiu um grande resultado ao subir no pódio com a medalha de bronze na corda (24.000). Drielly Daltoé também foi bem e ficou com a sexta posição (22.425) nesse mesmo aparelho que deu o ouro a Zetlin Julie, dos Estados Unidos (24.200). Rut Castilho Galdinho, do México, ficou com a prata (24.125).

Na final do arco, Eliane foi a única representante do Brasil e terminou na sexta colocação (23.000). O ouro foi para a mexicana Rut Castilho Galdinho (24.300), a prata ficou com sua compatriota Verônica Navarro (24.225) e o bronze foi de Mariam Chamilova, do Canadá (23.550)

No conjunto, na série 5 cordas, o Brasil foi o quinto colocado, com a nota 21.125. O Canadá ficou com a medalha de ouro (23.775). Os Estados Unidos conquistaram a prata (23.075) e Cuba ficou com o bronze (22.250).

Até agora, o Brasil está na quarta colocação do quadro de medalhas da competição, com uma prata e dois bronzes. O México lidera a estatística, com dois ouros, três pratas e um bronze. A equipe dos Estados Unidos está na segunda posição (dois ouros e duas pratas) e o Canadá está na terceira colocação (dois ouros e um bronze).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook