Brasil conquista vaga nas finais da Copa do Mundo de Ginástica

Seleção de Conjunto / Foto: DivulgaçãoSeleção de Conjunto / Foto: Divulgação

Espanha - A ginástica rítmica brasileira conquistou um excelente resultado na Copa do Mundo de Guadalajara, na Espanha, nesta sexta-feira, dia 4. A Seleção de Conjunto conquistou vaga nas finais de cinco arcos, após uma nota bastante consistente (17,300). O resultado das classificatórias deixou a equipe à frente de países com bastante tradição na modalidade como a Espanha e Ucrânia.
 
"Foi uma estreia maravilhosa", comemorou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin. "Estamos muito felizes, pois mesmo com 18 países na disputa, conseguimos entrar na final à frente de grandes potências como Ucrânia, Espanha e França. Também fomos os primeiros classificados das Américas, mais uma vez à frente dos Estados Unidos", completou.
 
"Temos que levar em conta que tivemos uma grande falha e, mesmo assim, conseguimos uma excelente nota. Agora é manter o foco e competir bem também amanhã na série de cordas e bolas", destacou Camila.
 
O Brasil ainda entrou em cena no primeiro dia das classificatórias com a Seleção Individual, com Natália Gaudio e Bárbara Domingos. No arco, Natália obteve 12,700 pontos e Bárbara 11,600. Já na bola, Natália somou 11,200 e Bárbara 13,450.
 
Monika Queiroz, técnica de Natália, acredita que a sequência das classificatórias, amanhã, pode ser melhor. "A Natália não fez uma boa prova de bola, mas o arco foi médio. Vamos seguir pensando positivo e firme para as apresentações de amanhã com as maças e a fita".
 
Hoje, dia 5, o evento começa às 10h (horário de Brasília), com as classificatórias individuais de maçãs e fita. O conjunto será a partir das 14h com a série de três bolas e duas cordas.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook